Boas e más notícias argentinas

Escalar os titulares contra o Santa Cruz foi uma medida em princípio acertada. Dorival Júnior precisava mesmo colocar o time para jogar, recuperar o ânimo. Mas existiam riscos, e um deles vitimou D'Alessandro. A lesão na coxa esquerda o tirou do jogo com 10 minutos do primeiro tempo, mas, principalmente, deve deixá-lo de fora do importante jogo de terça, contra o The Strongest, pela Libertadores.

Menos mal que Dátolo tem sido um substituto à altura. Ontem, o argentino desequilibrou em favor do Internacional. Jogou muito, em outro estilo: veloz, leve, com arrancadas ambiciosas e envolventes, fez o primeiro gol, participou de várias jogadas de perigo e deu ao time uma característica de velocidade na transição que nem D'Ale, nem Oscar, têm conseguido dar. Busca a bola no meio e se aproxima de Leandro Damião com muito mais intensidade que Dagoberto. Já faz por merecer uma chance como titular, e talvez nem saia mais do time com essa lesão de D'Alessandro. Resta saber quem sairia, e não será o camisa 10.

No Gauchão, o Inter ganha certa tranquilidade, com duas vitórias em dois jogos de Taça Farroupilha. Para quem terá de encarar este segundo turno em boa parte do tempo com reservas, é uma razoável garantia.

Em tempo:
- Corinthians (1º, 30) cedeu empate para o volante Guarani (6º, 23), no Pacaembu. O 1 a 1 só manteve o Timão na liderança porque o Santos (2º, 27) levou 3 a 1 do Mogi Mirim (3º, 26), que é a surpresa do Paulistão 2012.


Comentários