2011 cada vez mais longe

O atual vice-campeão da Libertadores deve mesmo cair na primeira fase do torneio em 2012. O Peñarol até saiu na frente, mas cedeu o empate para a Universidad de Chile. Em três jogos, tem apenas 1 pontinho. Já jogou duas das três a que tem direito em casa. Nacional de Medellín (6), La U (4) e Godoy Cruz (3), todos, têm vantagem: os colombianos e os argentinos ainda jogarão quatro vezes; e todos, inclusive os chilenos, jogarão ainda duas vezes em casa. Fora o fato de terem mais pontos, claro.

O Vasco, por sua vez, saiu perdendo para o Alianza Lima, mas virou: 3 a 2. Alecsandro perdeu dois pênaltis (na próxima coletiva, os engraçadinhos mostrarão a ele uma foto de Martín Palermo e perguntarão se ele sabe de quem se trata). Mas os cariocas desbancaram o Nacional da segunda posição do grupo no número de gols marcados. Não é vantagem alguma: o Vasco ainda jogará longe do Rio três vezes. Uma delas em Montevidéu, inclusive. A equipe sobreviveu ontem, ao contrário do Peñarol, mas está longe de ter tranquilidade.

O outro jogo da Libertadores foi o empate chileno entre Unión Española e Universidad Católica. A Unión Española tem 7 pontos e está bem encaminhada: foi o único time que venceu neste grupo até aqui. A Católica empatou todas e é vice-líder, com 3.

Liga dos Campeões
Bem que Wenger fez em não "seguir" o meu conselho, como se ele pudesse me ouvir. O Arsenal realmente não conseguiu passar pelo Milan, mas esteve perto disso e de fazer história. Já no primeiro tempo fez 3 a 0, quase devolvendo o 4 a 0 sofrido na Itália. A equipe rossonera se reorganizou na segunda etapa, teve até mais chances de diminuir que de sofrer o quarto gol e voltou com uma vaga mais apertada do que se supunha.

O Benfica, com dois gols nos descontos, um de cada tempo, bateu o Zenit por 2 a 0 e segue vivo. Para quem recém perdeu um clássico importante e a liderança do Campeonato Português, é um alívio. Hoje tem Apoel x Lyon (0 a 1, na ida) e Barcelona x Bayer Leverkusen (3 a 1, na ida). Nada liquidado, nem na Catalunha. Para quem duvidou que o Arsenal pudesse reverter, entendam, é mais prudente julgar que está tudo em aberto.


Comentários