Semana de grandes clássicos

Já é costume se afirmar que, no Brasil, o ano só começa depois do Carnaval. No caso do futebol, 2012 confirmará esta máxima. O período pós-carnavalesco será recheado de clássicos país afora. Só na quarta-feira de cinzas já serão três.

O primeiro confronto entre rivais é nesta quarta, 19:30: Atlético/PR e Coritiba se enfrentarão brigando pelo título do primeiro turno paranaense e uma vaga na final. É a penúltima rodada. O Furacão tem 22 pontos, contra 21 do Coxa. O Cianorte, com 21, também está na briga. O rubro-negro pode até ser campeão antecipado, se vencer o rival e o Cianorte perder, mas é improvável. O jogo ocorre na acanhada Vila Capanema.

Às 22:00, horário nobre da semana, mais dois clássicos: o Gre-Nal do Beira-Rio tem o Inter como favorito e o Grêmio de técnico interino. Mas, mesmo que os vermelhos venham melhores, é clássico, e decisão em jogo único. Quem vencer, segue rumo às semifinais da Taça Piratini. No Rio, outro jogaço: Vasco x Flamengo, valendo vaga na final da Taça Guanabara. Como o Gre-Nal, é jogo único. Na quinta, 21:00, o outro jogo decisivo do certame carioca: Botafogo x Fluminense, também valendo vaga na decisão do primeiro turno.

No final de semana, jogo menos decisivo, mas ainda assim importante: Palmeiras x São Paulo, às 16:00, valendo possivelmente a liderança do Paulistão. A partida ocorre em Presidente Prudente.

E tem clássico valendo liderança na Itália e na Alemanha também. Basta conferir na nossa agenda semanal. Vai faltar horário para acompanhar tudo.

Comentários

Zezinho disse…
Professor, duas correções: o Atletiba será às 19h30 (horário 'ótimo' para uma Quarta-Feira de Cinzas) e na Vila Capanema - o Pinheirão só estaria apto se houvesse uma queima do mato, tipo quando acaba a safra de cana =p
Vicente Fonseca disse…
Valeu, Zezinho. Corrigirei. Abraço.
Sancho disse…
Sou gremista e nunca acharia uma vitória do Grêmio ruim; mas que não merecemos vencer, não merecemos.