Ganhou e caiu

O Flamengo jogou tão mal que a situação de Vanderlei Luxemburgo ficou insustentável dentro do clube. Não foi porque o time fez apenas 2 a 0, com muito sofrimento, no fraco Real Potosí que ele deixa o Rubro-Negro. O principal motivo foi o péssimo relacionamento com o elenco, em especial com Ronaldinho. E, a bem da verdade, em raros momentos ele fez o Flamengo jogar um bom futebol neste ano e meio de Gávea.

Há quem sustente que o elenco sabia da queda antes mesmo do jogo com o Real Potosí. Segundo esta hipótese, nem teria sido o estopim para sua queda a má atuação da equipe. Muito se cogitou que ele nem retornaria da Bolívia com a delegação após a derrota da semana passada.

Fato é que o Flamengo passou raspando por um adversário que não deveria nem fazer cócegas. A fase de grupos não será nada fácil: Emelec, Lanús e Olímpia não são tão inferiores a um time que, em vez de se reforçar, piorou do ano passado para cá. Vagner Love, sozinho, não solucionará os problemas. E um gol de Ronaldinho aos 47 do segundo tempo ainda não é o suficiente para dizermos que ele está de volta aos bons tempos.

Ficou feio
Os 5 a 2 do Veranópolis sobre o Juventude, tão elogiado por Caio Júnior, desautorizam o técnico do Grêmio. O time tem a obrigação de dar a resposta hoje à noite, contra o São Luiz. O esquema proposto é o primeiro sinal claro de que ele ainda está bem perdido: Marquinhos, Marco Antônio e Leandro sequer começaram a partida diante do Juventude. Do nada, viram titulares. Dois deles improvisados: Marquinhos como segundo volante, Leandro como meia.

Pode funcionar hoje, embora o mais provável seja uma bagunça. No Gre-Nal, a tendência é de fracasso. Mas duvido que Caio Júnior seguirá com esta ideia para o clássico. Aposto num time mais consistente, com o lesionado Léo Gago e o suspenso Gabriel de volta à equipe. Parece um time emergencial para vencer hoje. O preço desta nova mudança é atrasar um pouco mais a busca pelo esquema ideal do time. Já estamos na metade da Taça Piratini, é bom lembrar.

Em tempo:
- Corinthians, como no Brasileirão, ganha todas por diferença mínima no Paulista. Lidera, com 100% de aproveitamento.

- Boavista surpreendeu o Fluminense: 2 a 1 de virada. Dois de Somália, o mesmo que levava Andershow para o pianobar em Porto Alegre.


Comentários