Freguesia é coisa do passado

Alguém lembra da última vez que o Vasco eliminou o Flamengo? A freguesia, enfim, acabou. Vagner Love marcou no comecinho do clássico, mas Alecsandro e Diego Souza viraram. O Vasco, finalista da Taça Guanabara, aguarda o vencedor de Botafogo x Fluminense, que ocorre hoje à noite.

No fim das contas, deu a lógica. Mística à parte, o Vasco é um time bem mais pronto que seu principal rival. Embora a derrota na estreia da Libertadores, vem com 100% de aproveitamento no estadual, manteve a base vice-campeã brasileira, enquanto o Flamengo ainda busca se encontrar, ainda mais depois da troca de técnico. Os cruz-maltinos seguem como principais favoritos à conquista do título carioca, que não para na sala de troféus do clube desde 2003. A menos que a prioridade da Libertadores fale mais alto.

Libertadores: grande vitória da Universidad de Chile, 5 a 1 sobre o Godoy Cruz, se recuperando na Libertadores. O Vélez segue muito forte: ganhou a segunda, agora por 3 a 0, do Chivas.

Paulista: o Corinthians (1º, 23) assumiu a liderança ao vencer por 2 a 0 a Portuguesa (10º, 12). Pode ganhar a companhia do Palmeiras (2º, 20) hoje. O São Paulo (5º, 18), com sérios problemas defensivos, empatou em 3 a 3 com o Bragantino (9º, 12) e perdeu contato com os ponteiros.

Gaúcho: o Caxias derrotou o São José. Aguarda o Grêmio, no Centenário. Jogo tinhoso para o Tricolor. Hoje há a definição dos outros semifinalistas: Juventude x Veranópolis e Novo Hamburgo x Lajeadense.

Catarinense: noite feliz para a torcida do Figueirense (1º, 17): o time fez 4 a 0 no Brusque e assumiu a liderança do campeonato. De quebra, o rival Avaí (3º, 15) levou 3 a 0 do Joinville, que vai mal das pernas.

Paranaense: o Cianorte (1º, 24) tem a faca e o queijo na mão para ganhar o primeiro turno e se classificar para a final. Venceu por 2 a 0 o Londrina e viu Atlético/PR (2º, 23) e Coritiba (3º, 22) empatarem em 0 a 0. O compromisso, porém, é complicado: Arapongas (4º, 19), fora de casa. Domingo eletrizante na terra das araucárias.


Comentários

Lourenço disse…
Que bucha do Vágner Love.
Vicente Fonseca disse…
Golaço mesmo. Pegou na veia.