Cristian Rodríguez

Trata-se de um jogador de velocidade. Se Bertoglio não será o substituto de Douglas, ele é ainda menos. Embora também seja meia, tem características absolutamente distintas: é um jogador veloz, de flanco, habilidoso, versátil e voluntarioso. Tem um estilo de jogo europeu, por reunir diferentes características e ser extremamente interessado taticamente.

Caio Júnior chegou ao Grêmio pretendendo com um 4-4-2 de meias abertos. Buscando jogadores com experiência europeia, onde este sistema é mais comum, é bem mais provável que dê certo do que com Marco Antônio e Douglas. Aliás, por falar em Douglas, ele é realmente passado no Olímpico: com Cristian Rodríguez, o Grêmio abre mão de vez dos camisas 10 tipicamente brasileiros, centralizados e centralizadores. Terá, em contrapartida, um meia mais dinâmico e participativo. Pelaipe gosta. A torcida também.

Tecnicamente, não há reparos a fazer. Rodríguez tem seu contrato encerrado em junho com o Porto. Para quem é extremamente rodado e experiente, ver que ele tem apenas 26 anos é uma grata surpresa. Tem muita lenha para queimar e qualidade para acrescentar. Campeão da Copa América de 2011 com o Uruguai, só não jogou a Copa de 2010 por conta de uma suspensão. Tem bola, não deve ter grandes traumas de adaptação e é um jogador que, embora não seja barato, torna-se viável por conta de seu contrato em encerramento. Se vier, será uma contratação de alto nível, como Kleber e Marcelo Moreno. Ponto para Pelaipe e seu bom poder de observação do mercado.

O pacotão de Carnaval pode incluir o zagueiro Guillermo Burdisso, do Arsenal Sarandí, e Leandro Almeida, ex-Atlético/MG, do Dínamo Kiev. Conheço mais Leandro, um bom zagueiro. Certamente virão para a titularidade. E para encerrar o longo ciclo de contratações do Tricolor em 2012.

Em tempo:
- TJD negou o recurso do Cruzeiro, que está fora mesmo da Taça Piratini. Uma lástima, principalmente por ser uma injustiça. O clube não agiu de má fé, comprovadamente.

- Dupla uruguaia perdeu na Libertadores. Depois de fazer 2 a 1 no Vasco em São Januário, o Nacional levou 2 a 1 do Libertad em pleno Centenário. Embolou o grupo. Na outra chave da morte, o Peñarol foi a Mendoza e perdeu por 1 a 0 para o Godoy Cruz, no Malvinas Argentinas. Revanche do ano passado.

- Justiça publica decisão a favor do São Paulo, que assim exige o retorno de Oscar do Internacional.

Comentários

Lique disse…
tenho boa referência desse cristián. jogador agudo, de ponta esquerda, bom cruzamento, 2/1. bom pras duas linhas de quatro. curti afu.
Lique disse…
http://www.youtube.com/watch?v=GPWKjQQUVyo
Vicente Fonseca disse…
E isso aqui, Lique? Incrível para um time que foi campeão do mundo há 14 meses...

http://trivela.uol.com.br/noticia/vergonha-inter-e-atropelada-em-casa-pelo-bologna/?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter&utm_campaign=trivelafutebol