Beira-Rio, o túmulo da Dupla

Desde que a fórmula de duas taças que definem os finalistas foi adotada no Gauchão, em 2009, a Taça Piratini é o sétimo turno. Nos outros seis, o Inter ganhou quatro, e o Grêmio dois. A curiosidade é que as três desclassificações do Inter foram em casa.

Em 2010, com time reserva, o Colorado perdeu na semifinal para o Novo Hamburgo, no Beira-Rio, de virada: 2 a 1. Ano passado, a eliminação veio diante do Cruzeiro, nos pênaltis, também no Gigante. E, agora, a derrota em casa para o Grêmio causou a terceira queda do Inter nos turnos do Gauchão. Vale lembrar que nas últimas duas decisões de Gauchão, o Inter perdeu o Gre-Nal jogado em casa - e ganhou ambos fora, frise-se.

O retrospecto do Grêmio não é muito diferente. Em 2009, as duas eliminações nos turnos ocorreram no Beira-Rio, em derrotas por 2 a 1 para o Inter. Em 2011, a perda da Taça Farroupilha também foi na casa colorada, contra o rival, nos pênaltis. Somente em 2010, contra o Pelotas, o Tricolor foi eliminado no Olímpico.

Ou seja: seis das sete eliminações da Dupla Gre-Nal nos turnos do Gauchão desde 2009 foram no Beira-Rio. No mínimo curioso. Nunca a Dupla caiu no interior. Será domingo?


Comentários

Gremio não venceu um grenal no Olímpico com essa fórmula do Gauchão (2 derrotas, 1 empate). Dos grenais que ganhou, 3 foram no Beira Rio e 1 no interior (ou exterior...).

Dos 12 grenais desde 2009, 3 foram no interior, 3 no Olímpico e 6 (!) no Beira Rio. Curiosamente, cada time leva vantagem no estádio do rival. E o Inter tem uma vitória a mais em grenais fora dos respectivos estádios dos clubes.