Rodada igual, só sete anos atrás

Grêmio de Kleber não perdia na estreia do Gauchão desde 2002
A Dupla Gre-Nal não perdia de forma conjunta em uma rodada do Campeonato Gaúcho há sete anos. Em 23 de fevereiro de 2005, o Grêmio levou 4 a 3 do São Gabriel no Olímpico, enquanto o Inter perdeu para o Novo Hamburgo, por 2 a 1.

As desculpas ainda são aceitáveis. O Grêmio ainda é um time de papel, que só fez jogos-treinos e coletivos. Criou muito, perdeu muitos gols. E, por ainda não ter ajeitado sua defesa, levou dois do Lajeadense, time extremamente bem organizado por Benhur Pereira. O problema é que na quarta-feira, contra o Canoas, já há uma necessidade de vitória para não ficar para trás na tabela. Os canoenses têm um dos times mais fracos do Gauchão, mas os comandados de Caio Júnior entrarão pressionados.

O Inter, por sua vez, tem a justificativa de ter jogado com reservas. Mas é só isso. Cinco anos depois de sua última partida em Santa Cruz do Sul (levou 3 a 1 do Santa Cruz, em 2007), o Colorado voltou a decepcionar. Vencia por 2 a 0, mas Gilmar Iser remontou o Avenida e alcançou uma improvável virada. Bolívar foi criticadíssimo, mas o lado direito da defesa, com o jovem Cláudio Winck, permitiu diversos ataques perigosos do time da casa.

Foi a sorte do Grêmio. Começar o Gauchão seis pontos atrás do Inter seria complicado para reverter depois. E fazer mais pontuação é importante para ter a vantagem de decidir a Taça Piratini em casa.

Foto: Agência Estado.

Comentários