O primeiro clássico do ano

Certo: o primeiro clássico em gramados brasileiros em 2012 foi o Ave-Cruz. Mas convenhamos: o primeiro grande clássico da temporada ocorre, mesmo, neste domingo: Sport x Náutico, confronto de duas equipes da elite do futebol brasileiro, na Ilha do Retiro.

É difícil apontar favoritismo. O Náutico é um time mais consolidado, vive momento melhor. Vice-campeão da Série B (terminou à frente do rival), manteve a base, embora tenha perdido o artilheiro Kieza. Mesmo assim, é líder isolado em Pernambuco, com 100% de aproveitamento nas quatro primeiras rodadas. O Sport, por sua vez, só convenceu mesmo na última rodada, quando enfiou 3 a 0 no lanterna Belo Jardim, fora de casa. Porém, como o jogo é na Ilha do Retiro, o Leão ganha força.

Outro clássico do fim de semana, grande na localidade, mas minguado em termos nacionais no momento, é Goiás x Vila Nova. Acontece hoje mesmo, no Serra Dourada. O Goiás, por sinal, é líder, depois de dois anos de domínio do Atlético/GO, que ainda é o favorito principal ao título.

Suco de uva vitaminado
Depois de realizar um Gauchão de bons e maus momentos em 2011, a Dupla Ca-Ju parece voltar com força este ano. Enquanto o Caxias lidera uma chave, o Juventude é o primeiro colocado na outra. É muito cedo ainda, mas não deixa de chamar a atenção.

Hoje, aliás, o Internacional tem que vencer. Ou começa a se complicar de vez na Taça Piratini. A volta de Tinga é a atração da noite. Quarta, porém, aposto que joga Bolatti. O Once Caldas, por sinal, vai de reservas no Campeonato Colombiano, para poupar forças e superar o Colorado. Recebe o Real Cartagena hoje, 23:00, logo após Inter x Veranópolis.

Comentários

Milton Ribeiro disse…
Corneta rápida: "Tem que vencer?" Acho melhor deixar isso pra quarta...
Vicente Fonseca disse…
Quarta não tem que vencer. Pode até perder e passar igual.

:)
Milton Ribeiro disse…
Com meu primeiro enfarto, certamente.