Notinhas

- Flamengo e Fluminense disputam Thiago Neves a tapa. O Tricolor se diz acertado com o meia, que por sua vez reitera a disposição em jogar pelo Rubro-Negro. Ele já atuou nos dois clubes, por sinal. Fico pensando nos torcedores dos dois clubes. Ambos têm seus motivos para se sentirem traídos. Mas, basta o jogador confirmar o acerto, que será recebido de braços abertos, seja de que lado for. Ao menos até o próximo Fla-Flu.

- Bolívar reitera que quer ficar no Inter. Acha que ainda tem muito para dar. Só que, pelo jeito, não é mais a convicção da direção, que tenta negociá-lo. Com o Flamengo, não deu certo.

- Marcelo Moreno foi o destaque do treino do Grêmio, marcando o gol dos titulares. Mas o mais interessante foi o posicionamento invertido dos meias (o canhoto Douglas jogando pela direita e o destro Marco Antônio pela esquerda). Rendeu várias enfiadas pelo meio, deixando os atacantes na cara do gol.

- Danrley é o nome da fera. Pela idade, só pode ser em homenagem ao ex-goleiro do Grêmio. Marcou os três gols do Osasco na vitória por 3 a 1 sobre o Tricolor, que mesmo assim se classificou na liderança de seu grupo na Copa São Paulo e pega, agora, o Juventus. O Inter enfrentará o Barueri.

- O Sport desistiu de Rafael Marques. Perigo?

- O Palmeiras, antes de aposentar a camisa 12 de Marcos, deveria pensar em aposentar vários dos dirigentes que estão no clube há décadas e nada mais acrescentam. Pelo contrário, só atrasam o clube. Ao menos, a direção desistiu de Carlos Alberto. Há chance de escapar do rebaixamento.

Comentários

zeh nascimento disse…
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2012/01/12/gremio-acerta-negociacao-e-libera-rafael-marques-para-o-atletico-mg.htm
Anônimo disse…
Vicente, sobre teu comentário no Twitter, esses jogadores que choram pra ir pra UCRÂNIA e choram pra voltar seis meses depois são os mesmos supervalorizados pelos BEBUNS daquela associação alemã, que coloca o PANDEIRÃO como um dos três melhores campeonatos do mundo...
Vicente Fonseca disse…
Bah, eu acho o fim da picada. Os caras sabem que no Leste Europeu e nas Arábias o esquema é complicado, mas esperneiam pra sair. Aí, 6 meses, pedem pra voltar, e pior: fazem biquinho se o clube dificulta a saída. Pagam uma fortuna pelos caras, é óbvio que não querem liberar.

Uma das chatices do ano, em todos os anos.
Lourenço disse…
Maioria dos jogadores deixa essa decisão para o seu empresário, que escolhem por países assim, pois geralmente as propostas são melhores financeiramente, mas não são os empresários quem têm que se adaptar.
Vicente Fonseca disse…
Neste caso, os jogadores são culpados justamente por deixarem tudo nas mãos do empresário. Deviam pensar melhor - ou pensar um pouquinho só, que seja.

Ainda me impressiono quando tem jogador que diz que "deixo tudo na mão do meu procurador". O cara não se preocupa nem um pouquinho com o lugar que vai trabalhar?