Noite de boas notícias

O Inter foi bem, mas as melhores notícias foram as boas atuações de Tinga e Marcos Aurélio, dois dos potenciais titulares para esta temporada. Outra novidade satisfatória foi João Paulo, participante de várias jogadas de perigo, que pode ser o substituto de D'Alessandro em Manizales, caso ele vá mesmo embora.

O resultado, então, nem se fala. A vitória por 3 a 1 sobre o Veranópolis foi providencial na campanha colorada na Taça Piratini. A liderança é provisória, mas principalmente ilusória: o Inter tem quatro jogos, contra dois da imensa maioria dos concorrentes. Hoje mesmo pode cair para o 6º lugar e se ver de novo fora da zona de classificação. Mas, se não vencesse, teria menos que 50% de aproveitamento a uma rodada de um Gre-Nal no Olímpico, com os titulares cansados pela viagem à Colômbia. Exigiria grande esforço nos três jogos finais.

O outro jogo da noite foi a vitória do Cruzeiro sobre o Ypiranga, resultado que impede o Grêmio de assumir a liderança de sua chave caso vença o Juventude hoje no Alfredo Jaconi.

O melhor teste
Caio Júnior tem razão: o jogo de hoje é o melhor teste para o Grêmio no ano até agora. O Lajeadense venceu no Olímpico, mas era recém o primeiro jogo, faltava ritmo. Contra o Canoas, um adversário muito frágil, o jogo não foi fora de casa, na prática. O Juventude é um time mais forte, que joga verdadeiramente em seu território. Será um jogo fora de casa de fato, com torcida contra.

Será dia de ver se o 4-4-2 ainda é convicção ou se o 3-5-2 é mesmo o esquema que o time mais rende. É também mais uma tarde para ver Kleber e Marcelo Moreno, a dupla que, em seu primeiro jogo junta, marcou dois gols - um cada.

Comentários