Mexicana não, argentina

A novela Montillo é a mais chata do futebol brasileiro em 2012. O Corinthians insiste na contratação do argentino desde que o Campeonato Brasileiro. Ofereceu obscenos R$ 24 milhões ao Cruzeiro para tê-lo. O time mineiro rejeita, considera-o imprescindível. E, aposto, não o venderá ao Timão.

Montillo é mesmo um excelente jogador, tecnicamente brilhante, daqueles que provam que o grande jogador não sente a diferença de ambiente. Chegou ao Brasil como se já tivesse nascido em terras tupiniquins. Mas não é o único meia disponível no mercado, tampouco é um jogador único, um craque sem concorrentes em sua posição.

A insistência em Montillo, além de valorizar cada vez mais o passe do jogador, faz o Corinthians perder tempo. Certo, o Corinthians não precisa de muitos reforços, e pode se dedicar mais cuidadosamente a contratações pontuais. Mas, a menos que esteja negociando com outros nomes e nenhum de nós saiba, a direção corintiana poderia observar outros jogadores. O elenco já conta com Danilo e Alex. Montillo não é imprescindível. Seria um acréscimo extraordinário, claro. Mas há jogadores no mercado brasileiro e sul-americano que poderiam preencher esta lacuna no plantel alvinegro, se é que ela existe.

A direção do Corinthians poderia, por exemplo, pensar em trazer um zagueiro, um lateral direito ou um lateral esquerdo. Posições onde o elenco é mais carente. Um recuo estratégico, como parece ter finalmente promovido o gerente de futebol Edu Gaspar, parece bem mais inteligente até mesmo para trazê-lo ao Parque São Jorge. Até porque, sinceramente, ninguém mais aguenta esta novela.

Em tempo:
- O Palmeiras tentou Carlos Alberto até não poder mais, mas rejeitou o francês Malouda. Questões de adaptação à parte, trata-se de um jogador que poderia acrescentar bastante ao plantel alviverde. Tem boa movimentação e chegada à frente, comporta-se bem taticamente. Não é um craque, longe disso, mas certamente contribuiria bem mais que Carlos Alberto.

Comentários

vine disse…
Preferir Carlos Alberto à Malouda mostra como essa diretoria do Palmeiras tem problemas sérios. Que se dane a adaptação e o problema da linguagem, o cara joga bem e ponto.
Lourenço disse…
Quem entende de futebol é quem redigiu esta notícia, no CLICRBS.

"Outra opção cogitada foi por Lisandro López, do Arsenal, mas Fernandão foi enfático em dizer que o clube inglês não tem interesse em vender o jogador."
Vicente Fonseca disse…
HAHAHAHAH.

Devem achar que é aquele que jogou no Porto...