Gosto de polenta

A Dupla Ca-Ju segue dominando o Gauchão. Depois de anos rivalizando com Grêmio e Inter, os times da principal cidade do interior gaúcho caíram, mas parece que estão lutando para voltar aos bons tempos. Enquanto o Caxias lidera a chave gremista, o Juventude ponteia a colorada. Ambos estão invictos. E os grenás são a única equipe que mantém os 100% de aproveitamento, passadas três rodadas do certame.

O Caxias foi a Ijuí e conseguiu uma ótima vitória sobre o São Luiz, que começou forte o campeonato. Com 9 pontos, já abre vantagem e encaminha classificação, juntamente com Cruzeiro e Cerâmica, que têm 7. A briga na chave 2 tem tudo para ser por uma vaga só - e por enquanto envolveria Novo Hamburgo, Grêmio, Veranópolis e Avenida.

O Juventude, que derrotou o Grêmio, tem 7 pontos, mas seu grupo é mais equilibrado. São José, Lajeadense e Inter têm 6, o Colorado com um jogo a mais. São Luiz e Santa Cruz estão à espreita. O Galo joga amanhã, contra o Novo Hamburgo, nos Plátanos.

Domingo que vem tem Gre-Nal, mas também tem Ca-Ju. Fôssemos dar destaque a um dos clássicos apenas, por critérios técnicos, o justo seria voltarmos os olhos ao jogo do Centenário, não ao do Olímpico.

Em tempo:
- Clássico de 7 gols em Recife: Sport 4 x 3 Náutico. Cai os 100% do Timbu, que agora divide a liderança com o Salgueiro. O Sport é 3º colocado.

- São Paulo e Corinthians mantêm 100% em São Paulo. Hoje, estariam pegando Santos e Palmeiras, respectivamente, nos mata-matas.

- Rodada boa para os líderes na Península Ibérica. O Benfica fez 2 a 1 no Feirense e viu o Porto perder a invencibilidade de 55 jogos pelo torneio nacional: 3 a 1 para o Gil Vicente. Vantagem benfiquista sobe para 5 pontos. Na Espanha, o Real Madrid fez 3 a 1 no Zaragoza e abriu 7 pontos de distância para o Barcelona, que ficou no 0 a 0 com o Villarreal.

Comentários

Zezinho disse…
Que bueno ver o Carta de volta aos seu ritmo!

Só deixa eu dar uma cutucada aqui: nós fomos obrigados a enfrentar os vermelhos na primeira rodada e com seu time titular. Perdemos por uma cagada do nosso goleiro etílico.

Daí Avenida e Cerâmica enfrentaram aquela BABA sub-23 e venceram. Estamos três pontos atrás do Unidos da Argila. Creio que conseguiremos a classificação, mas estou de olho é na Série D
vine disse…
Como um amante de futebol sem um clube do coração, estou adorando esse Gauchão até agora. Na verdade, seria ótimo se a dupla Gre-Nal ganhasse um estadual só de 3 em 3 anos. Pena que o Grêmio certamente se reabilitará, pois ficará sem um adversário à altura, já que o Inter certamente dará prioridade pra Libertadores, graças ao amadorismo completo da FGF e seu calendário.
Vicente Fonseca disse…
É muito bom pra mim poder manter o ritmo antigo, Zezinho. Porém, aviso que semana que vem estarei de férias - saio sexta, dia 3, volto no outro domingo, dia 12.