Força carbonera

É cedo demais para dizer quem está com mais bala na agulha, afinal, 26 dos 38 times da Libertadores não jogaram ainda. Mas, ao menos nesta primeira semana de jogos, ninguém começou melhor que o Peñarol.

O atual vice-campeão da América enfiou 4 a 0 no Caracas. Não é um resultado qualquer. Trata-se de uma goleada que praticamente classifica os carboneros à fase de grupos, onde enfrentarão Godoy Cruz, Nacional Medellín e Universidad de Chile. Será, desde já, o grupo da morte da Libertadores - mas isso é assunto para um post na semana que vem, quando a fase preliminar já tiver se encerrado.

Todos os mandantes ganharam os jogos de ida. Além do Peñarol, o Arsenal Sarandí está quase classificado também. O resto é pura indefinição.

Em tempo:
- Alan Kardec fez dois e o Santos bateu o Ituano de virada, 2 a 1. Segundo jogo onde o Peixe exibe dificuldades no Paulistão, após o empate com o XV de Piracicaba.

- Em Pernambuco, o Sport fez 3 a 0 no Belo Jardim fora de casa e entrou, enfim, na zona de classificação. Domingo tem clássico contra o Náutico, na Ilha do Retiro. O Timbu lidera, com 100% de aproveitamento.

- Patrícia Amorim faz trancinhas a la Vagner Love no cabelo, comemorando a chegada do artilheiro do amor. Como presidente, é ótima de marketing. Mas quando perdeu Thiago Neves, limitou-se a pôr a culpa na falta de ética do Fluminense. Não faz boa gestão no Flamengo, o que é uma pena, pois pode aumentar o preconceito infame que muitos têm em relação à participação de mulheres no futebol.

Comentários