Dificuldades à vista no Vale dos Sinos

Enfim, a temporada começa no Rio Grande. O Inter inicia o estadual com um jogo que promete ser complicado. O Novo Hamburgo já não apresenta o time caro e experiente de outras temporadas. Investirá mais em pratas da casa que em "galácticos". Perdeu um amistoso para o Camboriú, que subiu este ano para a elite catarinense. Mesmo assim, realiza pré-temporada há bem mais tempo que o Colorado. Chegará fisicamente melhor.

Mas não com mais entrosamento. Este, aliás, é o grande trunfo de Dorival Júnior neste começo de ano. O time de hoje é praticamente o mesmo que encerrou o Brasileirão. As diferenças são Dagoberto (diferença para muito melhor), Josimar no lugar de Tinga e João Paulo no lugar do lesionado D'Alessandro.

Aliás, é justamente o meio-campo o principal problema do Inter para hoje. A opção de Dorival Júnior de transformar Bolatti em terceiro reserva é lamentável. Nem Elton, nem Josimar, jogam sequer perto do argentino - mesmo que ele não tenha feito um grande ano em 2011. Mas é jogador experiente, que dá cancha ao time, faz gols, tem qualidade no passe e dá experiência castelhana em ano de Libertadores. A saída de D'Alessandro para a entrada de João Paulo é ruim para o time, mas obrigatória em função da contusão, e o substituto está bem escolhido. Será ruim para D'Ale, pois perderá ritmo de jogo a uma semana da decisão com o Once Caldas.

De todo modo, o Internacional faz bem em ir de titulares. O jogo no Vale dos Sinos já será um ótimo teste para a fase preliminar da Libertadores.

Em tempo:
- Começa hoje o Campeonato Baiano. O Bahia recebe o Atlético de Alagoinhas, enquanto o Vitória visita o Feirense. Em Pernambuco, a segunda rodada prevê Sport x América, Salgueiro x Santa Cruz e Náutico x Petrolina. Sábado a bola rola em São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Goiás. Domingo, no Paraná.

Comentários