Dia de se reapresentar

Tramandaí

Não é só o Carta na Manga que se reapresenta hoje para a temporada que está iniciando. A Dupla Gre-Nal também começará suas atividades nesta quarta-feira, embora nos bastidores os dirigentes estejam agindo sem parar desde dezembro.

Hoje ocorre a última reapresentação do Grêmio no Estádio Olímpico em todos os tempos. A futura velha casa tricolor terá um dia cheio de novidades: Kleber, Marcelo Moreno, Léo Gago e o próprio técnico Caio Júnior. Paulo Pelaipe realizou um grande trabalho nestes exatos 30 dias desde o fim do Brasileirão: contratou treinador novo e oito jogadores, entre eles alguns de renome. Dos 50 atletas do elenco, somente 30 ficarão. Lúcio, André Lima, Rodolfo, Rafael Marques, Brandão e Maylson estão entre os dispensáveis. Ainda não entendi porque Caio Júnior quer reaproveitar o limitado Edilson. Sinal de que talvez Gabriel possa estar indo embora.

No Inter, tudo ocorre mais às pressas. Não há tanto tempo como no Olímpico: o primeiro jogo já é dia 18, três antes da estreia Tricolor. A partida contra o Novo Hamburgo deverá ter reservas, ao contrário do Grêmio, que começará dia 21 com tudo para pegar o Lajeadense e iniciar a recuperação da hegemonia perdida no estado. Porém, se o primeiro real compromisso colorado ocorre quatro dias depois do gremista, no dia 25, este já é mais que decisivo: o Once Caldas, na fase preliminar da Libertadores. Duelo com chances reais de eliminação, e cedíssimo no calendário. Janeiro tem que ser um mês intenso de trabalho no Beira-Rio.

Um Grêmio que pensa grande
Pelaipe despista, mas sinaliza com a possibilidade de contratar tanto Giuliano como Carlos Eduardo. Se um vier não significa que o outro será deixado de lado. A chance de trazer qualquer um dos dois não é grande, mas a declaração dá bem a dimensão do que a direção do Grêmio quer para 2012: um time forte, que conquiste títulos. Custe o que custar.

Copinha
Tetracampeão da Copa São Paulo de Juniores, o Inter estreou bem em 2012: fez 2 a 1 no Confiança, jogo difícil. Hoje é a vez do Grêmio, que nunca foi campeão do torneio, começar sua participação contra o Oratório (?).

City mantém a ponta
Vitória tranquila do Manchester City na Inglaterra: 3 a 0 sobre o Liverpool, sem sobressaltos. Com 48 pontos em 20 jogos, o City abre três prontinhos sobre o rival United, que tem um jogo a menos - atuará hoje, fora de casa, contra o complicado Newcastle.

Sentimento praiano
Um assado em minichurrasqueirinha de alumínio, nos 20ºC da noite de Tramandaí. Que espetáculo. Pena que a praia dura tão pouco.

Comentários