Ainda perto da vaga

O Flamengo perdeu, mas foi de pouco e com gol marcado na casa do adversário. Levar 2 a 1 na altitude de Potosí é até um resultado normal: em 2007, o Rubro-Negro perdia por 2 a 0, mas buscou o empate na base do heroísmo. Mas era um time solidário, coeso. Agora, foi despedaçado, cheio de brigas internas - inclusive a de seu principal jogador (ou o que deveria ser o principal jogador) com o técnico.

O maior adversário, dizíamos, era o próprio Flamengo. A equipe tem agora uma semana par se reagrupar e vencer pela diferença mínima no Rio de Janeiro. Crise interna à parte, milagre será não conseguir.

Batível
José Mourinho disse ter ouvido no próprio vestiário do Real Madrid que era impossível vencer o Barcelona. Seu time, no entanto, sufocou os catalães em pleno Camp Nou e não passou para as semifinais da Copa do Rei no detalhe. O Real Madrid é um timaço, o segundo melhor do mundo, que tem azar de ver o maior rival como um time histórico. Mas lidera a liga espanhola, e mostrou que pode encarar o time de Guardiola, por mais que, novamente, ele tenha levado a melhor.

Em tempo:
- Na abertura do Estádio Alviazul, quem levou a melhor foi o Caxias: 2 a 0 sobre o Lajeadense. O time grená, por hora, parece ser o melhor interiorano deste início de campeonato. Hoje tem Ave-Cruz, e o jogo secreto do Inter contra o Cerâmica.

- Em um confronto de primeira divisão nacional, Palmeiras e Portuguesa ficaram no 1 a 1 pelo Paulistão. O São Paulo sofreu, mas bateu o Oeste por 3 a 2. O Corinthians, por sua vez, fez 2 a 0 no Guaratinguetá, fora de casa.

Comentários