Juventus e Milan, campeões de inverno

Mesmo que o nível técnico não seja o mesmo dos áureos tempos, o Campeonato Italiano, a exemplo do ano passado, pega fogo em termos de equilíbrio. Em jogo decisivo na briga pela ponta agora há pouco, a Juventus segurou um 0 a 0 com a Udinese fora de casa e manteve a liderança, com 34 pontos - mesma pontuação do Milan. O time de Údine chegou a 32, e manteve o 3º lugar graças ao surpreendente tropeço da Lazio (4º, 30) contra o Chievo - 0 a 0, em Roma.

Enquanto os líderes se embolam, a Internazionale vem chegando. Depois de um péssimo começo, onde brigou para não entrar na zona de rebaixamento (situação semelhante à vivenciada pelo Arsenal na Inglaterra), a então até semana passada atual campeã do mundo ganhou a quarta seguida: 4 a 1 no Lecce e 5º lugar, com 26. O Napoli é outro que merece destaque: enfiou 6 a 1 no Genoa e chegou ao 6º lugar, com 24.

Foi a última rodada de 2011. Próximos jogos só em 7 de janeiro.

Em tempo:
- Imprensa catalã garante que o Barcelona já desembolsou uma quantia para contratar Neymar. O Santos nega.

- Élton, artilheiro do Vasco na volta à Série A em 2009 e vice-campeão brasileiro este ano, é o novo reforço do Corinthians. Desistiram do Adriano?

- A Espanha mais uma vez termina o ano na liderança do Ranking da FIFA, que leva em conta os resultados das últimas oito temporadas, dando maior peso às mais recentes. Alemanha, Holanda e Uruguai formam o G-4. O Brasil é 6º colocado. A 8ª posição da Croácia, à frente de Itália e Argentina, é um mistério.

- Marcelinho Carioca, 41 anos, volta ao futebol. Novo "reforço" do América de São José do Rio Preto. Falando em aposentadorias, Beckham acertou com o Paris Saint-Germain. Ganhará 800 mil euros por mês, quase R$ 2 milhões. Deve ter o mesmo empresário do goleiro Doni.


Comentários