Carta na Mesa - Edição 150 - 01/12/2011

.
.
Gravação: Estúdio de Rádio da Fabico/UFRGS, 01/12/2011
Duração: 35'56"
Mesa: Vicente Fonseca, Felipe Prestes, Samir El Hawat e Igor Natusch.
Técnica: Neudimar "Batatinha" da Rocha.
Principais tópicos abordados: Saída de Celso Roth; Gre-Nal e decisões na última rodada do Brasileirão.

Comentários

Samir disse…
http://www.cbf.com.br/noticias/competicoes/copa-do-brasil/2011/12/1/mudancas-na-copa-do-brasil-em-2013

" A representação do Brasil na Libertadores pode variar entre cinco ou seis equipes. Caso seja de apenas cinco, o sexto integrante desta quarta fase da Copa do Brasil será o primeiro colocado no ranking nacional de clubes (excluídos os participantes da Libertadores). De qualquer maneira, essas seis equipes só entram na competição a partir da quarta fase."

Isso é uma vantagem pro Grêmio, caso ele se mantenha na liderança do ranking. A dúvida que tenho é se o clube for elminado antes, mas tiver a primeira colocação, retorna à disputa?

Complexo hein...
Vicente Fonseca disse…
Pode ser para o Grêmio, mas é um critério ABSURDO. Não leva em conta critérios técnicos, e utiliza um ranking cujo sistema de pontuação é altamente questionável.
Lourenço disse…
Bah, que absurdo legal.
Lourenço disse…
Ou eu não entendi a pergunta do Samir ou ela não faz sentido. Como assim "eliminado antes"? A tabela da Copa do Brasil será feita no começo do ano. Se o Brasil tiver 5 participantes e o Grêmio não for um deles, o Grêmio vai entrar direto na quarta fase. Não há nenhum fato superveniente à elaboração da tabela que possa alterá-la no meio da competição.

Ouça isso de um cara que...sequer leu os textos sobre as mudanças.
Vicente Fonseca disse…
Acho que o Samir pergunta: se um clube for eliminado antes das oitavas da Copa do Brasil, mas tem a 1ª colocação na fila de espera pela Sul-Americana (foi 6º no Brasileiro anterior, por exemplo), ele perde o direito a vaga?

Se for essa pergunta, a resposta, acredito, seja SIM. Só entra na disputa quem cair nas oitavas.

Aí o Leonardo Bertozzi, da ESPN Brasil, levanta a questão: o cara que cai nas oitavas vai pra Sul-Americana, e o que cai nas quartas perde esse direito. Pune-se o que passa adiante. Pode ser, mas é o mesmo critério em relação à Liga dos Campeões e Liga Europa.

O que eu discordo é que as vagas à Sul-Americana venham pela Copa do Brasil. Para mim, tinham que vir do 5º ao 8º lugar do Brasileirão e ponto final.
Lourenço disse…
Bah, eu não sabia de nada disso que tu tá falando. Ainda bem que eu fiz a ressalva de que eu poderia não ter entendido a pergunta.
Zezinho disse…
Gibraltar não tem que ter seleção coisa nenhuma! Ninguém mandou ser comandado por aquele reinozinho fantoche ilhado.

Sorte que a região do Mar Mediterrâneo está num processo de senilidade do Ciclo de Wilson e logo a Placa Africana chocar-se-á com a Placa Euro-Asiática, mandando pros ares o Mar Mediterrâneo e esse protetorado ridículo.

O ~Reino Unido da Grã-Bretanha~, com sua rainha craquética quadro de parede, que pare de ficar metendo o bedelho em ilhotas mundo afora. Que cuide de seu próprio nariz! Não consegue sequer eleger a porra de um primeiro-ministro trabalhista - Tony Blair é o TUCANO mais trabalhista desde Palocci.

LAS MALVINAS SON NOSOTRAS!
QUE LAS CHUPEN!
VIVA MARADONA!

(A Groenlândia disputa o Mundial de Handball)
Vicente Fonseca disse…
Lourenço, vai te informar primeiro e depois vem debater. Ou siga debatendo sem saber nada, que é até mais digno.

dshdsh