Tudo é possível

Que campeonato maluco é esse? Em que o lanterna há 21 rodadas deixa a condição de último colocado porque ganha duas seguidas: uma do líder, diante de 30 mil torcedores adversários, e outra do 3º colocado e melhor time de momento, contra 40 mil espectadores?

No Carta na Mesa de segunda passada, perguntei aos colegas Felipe Prestes e Igor Natusch se algum deles duvidava que o América/MG (19º, 31) fosse ao Engenhão e vencesse o Fluminense (3º, 56). Ambos disseram que não duvidavam. Prova de que nós três entendemos a (i)lógica do Campeonato Brasileiro. Não é auto-louvação. Mas é fato que muitos ainda se perguntam como é possível um resultado desses acontecer.

Mentir que não estou surpreso seria canalhice. O Flu, que será "campeão do Clausura", patina feio. Deixou escapar uma grande chance, a melhor de todas, para assumir a liderança provisória da competição. Pode, vejam só, cair para o 5º lugar ainda neste domingo. Permanece na zona da Libertadores, mas já fica apertado. O Internacional (8º, 51), se vencer o Cruzeiro (17º, 34), já encosta de novo - mesmo que, semana passada, tenha perdido para o próprio Fluminense em pleno Beira-Rio.

Nos demais jogos do sábado, a sexta vitória consecutiva do Figueirense (4º, 56), vivo na briga pelo título e só dois pontinhos atrás do líderes, sobre o Atlético/MG (14º, 39), que pode voltar a ficar em perigo se o rival vencer hoje. E o São Paulo (7º, 53), enfim, venceu: 2 a 0 no agora lanterna Avaí (29).

FLUMINENSE (1): Diego Cavalieri; Mariano, Elivélton, Leandro Euzébio e Jefferson (Rafael Moura); Edinho, Valencia (Diguinho), Marquinho e Lanzini (Araújo); Rafael Sobis e Fred.
Técnico: Abel Braga
AMÉRICA/MG (2): Neneca; Micão, Everton Luiz e William Rocha; Marcos Rocha, Amaral, Leandro Ferreira, Rodriguinho e Gílson (Carleto); Kempes (Alessandro) e Fábio Júnior (Gláuber).
Técnico: Givanildo Oliveira

Campeonato Brasileiro 2011 - 34ª rodada
Local: Estádio Engenhão, Rio de Janeiro (RJ); Data: sábado, 12 de novembro de 2011 - 19h (horário de Brasília); Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF); Público: 40.232; Renda: R$ 664.540,00; Gols: Kempes 37 do 1º; Alessandro 33 e Rafael Moura 36 do 2º; Cartão amarelo: Mariano, Edinho, Valencia, Micão, Everton Luiz, William Rocha, Marcos Rocha, Gílson e Kempes

PRÓXIMOS JOGOS
Fluminense x Grêmio - Brasileiro - quarta, 16/11, 20h30 - Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
América/MG x Botafogo - Brasileiro - quarta, 16/11, 20h30 - Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG)

Comentários