Flu na Libertadores, Inter chegando

A rodada de domingo foi extremamente positiva para duas equipes em especial: Fluminense e Internacional. Dos que brigam por vaga na Libertadores, só eles ganharam. E o melhor: ambos derrotaram concorrentes, fora de casa. Como o Flamengo não aproveitou o Serra Dourada lotado a seu favor para derrotar o Atlético Goianiense, a festa de tricolores cariocas e colorados foi garantida.

O Flu foi nada menos que espetacular. Fred, com 20 gols, ainda pode alcançar Borges, com 23. Na quarta-feira, 20h53 da noite, ele tinha 13 tentos. Fez sete em pouco mais de 96 horas. Sempre crescendo nas retas finais, o camisa 9 marcou três vezes nos fantásticos 4 a 0 sobre a sensação do campeonato, o Figueirense, em pleno Orlando Scarpelli. O Fluminense não será campeão por causa de sua irregularidade. Além de conquistar hoje matematicamente sua vaga na Libertadores, garantiu, com duas rodadas de antecipação, o simbólico título de campeão do returno. É o melhor time brasileiro no momento, mas o campeonato é feito de muitos momentos.

O Inter, embora não tenha goleado, teve vitória igualmente expressiva. Controlou o Botafogo na maior parte do primeiro tempo, embora o time carioca também tivesse criado. Leandro Damião fez um gol no último lance da etapa inicial, o que sempre causa um fator psicológico importante. Na etapa final, com ótima atuação, entre outros, de Tinga (mostrou movimentação dos velhos tempos), abriu 2 a 0, com Oscar. Claro que, após o gol de Felipe Menezes, houve pressão e o Botafogo não empatou por detalhe. Poderia ter conseguido, mas o justo foi mesmo a vitória gaúcha. Com 57 pontos, em um pulo fantástico para o 4º lugar, o Inter está apenas três à frente do Coritiba, 9º colocado, que também entrou na briga após vencer o Santos. São seis equipes brigando por duas vagas.

Jeito de campeão
A vitória dramática do Corinthians sobre o Atlético Mineiro foi daquelas que molda um time campeão. No sufoco, no finzinho, depois de passar boa parte do jogo perdendo a partida e a liderança para o Vasco, a duas rodadas do fim. O mais incrível foi a estrela de Adriano: fora de forma, nitidamente sem o melhor condicionamento, fez um gol de grande categoria e capacidade de conclusão no momento decisivo. Com 67 pontos, o Timão só precisa de uma vitória e um empate para ser campeão brasileiro.

Seis para dois
Seis equipes ainda podem cair: Atlético Goianiense (44), Atlético Mineiro (42), Bahia (42), Cruzeiro (39), Ceará (38) e Atlético Paranaense (38). Duas delas cairão. A tendência é que entre Cruzeiro, Ceará e Atlético Paranaense esteja o grande perigo. O time de Minas perdia em casa para o Furacão, uma tragédia, mas conseguiu empatar - o que ainda é muito ruim, mas não trágico. Ceará x Cruzeiro, domingo que vem, será de arrepiar.

Empate xeneize
O Boca Juniors jogou em casa, atuou com dois a mais em boa parte do tempo, esteve bem mais perto da vitória, mas o 0 a 0 lhe serviu bem mais que ao Racing. O time de Avellaneda só não perdeu graças à extraordinária atuação de Saja, ex-Grêmio. Com 33 pontos, o Boca mantém 8 pontos de vantagem sobre o rival, a 4 rodadas do fim. Título praticamente assegurado. E ambos permanecem invictos.

Comentários

Prestes disse…
O Coxa tb ganhou e tá bem vivo. Tá bem nos critérios de desempate e pega o rebaixado Avaí em casa agora.
Lique disse…
que passe do andrezinho pro gol do oscar. melhor reserva (e mais decisivo) da história da dupla grenal.
Lourenço disse…
Tudo passa em branco na rodada quando Igor Natusch aparece na Bola Dividida, de ZH.
luís felipe disse…
como assim? (não assino ZH)
Vicente Fonseca disse…
Também não vi. Scans ou links, por favor!
Lourenço disse…
Tem uma foto da torcida do Grêmio em que aparece o Igor, na página do Zini.
Zezinho disse…
Está aí o MELIANTE: http://zerohora.rbsdirect.com.br/imagesrc/12510343.jpg?w=800

Link enviado pelo outrora ativo Zeh Nascimento
Vicente Fonseca disse…
Com o boné da Mancha Anil, uma paleta de ovelha na barriga e um Cofatrago no corpo.

Orgulho dos amigos que tenho.
Igor Natusch disse…
Sou a imagem da saúde, da imponência e da serenidade.

Que foto horrorosa, por deus.
Samir disse…
Legal na foto é o ar de desprezo que Natusch dirige ao torcedor que vaia Celso Juarez Roth.

Mostra claramente que torce pela permanencia do mito!