Ao contrário de Cabral
Foi um retrato do time no Campeonato Brasileiro. Começou muito bem, chegou a abrir 3 a 1 sobre um adversário em crise e que corre risco de cair e entregou não apenas o empate, como conseguiu a façanha de perder o jogo. Isso que o São Paulo é um dos melhores visitantes do certame, e o Bahia (15º, 39) um dos piores mandantes.
Se Adílson Batista não fez um bom trabalho no Morumbi, Emerson Leão não conseguiu dar aquela sacudida no elenco para o time render no tiro curto. Precisará de tempo, talvez uma pré-temporada, para iniciar bem 2012, já que tem, do meio para frente, talvez o melhor elenco do país. O problema é que a direção não deve querê-lo para o ano que vem. O São Paulo, que já foi exemplo de organização e planejamento, peca justamente por isso. Daqui a um mês, seu último troféu (Brasileirão 2008) fará aniversário de 3 aninhos. Já dá para matricular na creche.
Em tempo:
- Excepcional vitória do Figueirense (5º, 53), que entra o domingo na Libertadores. Golaço de Júlio César, um tirambaço no meio da rua, indefensável para Jefferson. O Botafogo (3º, 55) ainda não deixará a zona da Libertadores hoje, mas praticamente dá adeus ao título.
BAHIA (4): Marcelo Lomba; Marcos, Paulo Miranda, Titi e Dodô; Fahel, Fabinho, Diones (Nikão) e Magno (Lulinha); Gabriel (Júnior) e Souza.
Técnico: Joel Santana
SÃO PAULO (3): Denis; Rhodolfo, João Filipe (Rodrigo Caio) e Luiz Eduardo; Piris, Wellington, Carlinhos Paraíba, Lucas e Cícero; Dagoberto (Marlos) e Luís Fabiano.
Técnico: Emerson Leão
Campeonato Brasileiro 2011 - 33ª rodada
Local: Estádio de Pituaçu, Salvador (BA); Data: sábado, 5 de novembro de 2011 - 19h (horário de Brasília); Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa/PR); Público: 31.230; Renda: R$ 786.990,00; Gols: Wellington 21 do 1º; Souza 1, Lucas 2, Cícero 14, Lulinha 23, Fahel 29 e Luiz Eduardo (contra) 38 do 2º; Cartão amarelo: Titi, Dodô, Fabinho, Diones, Luiz Eduardo, Piris e Luís Fabiano
PRÓXIMOS JOGOS
Atlético/GO x Bahia - Brasileiro - domingo, 13/11, 19h - Serra Dourada, Goiânia (GO)
São Paulo x Avaí - Brasileiro - sábado, 12/11, 19h - Morumbi, São Paulo (SP)
Comentários