Ao contrário de Cabral

Se Pedro Álvares Cabral chegou à América do Sul pela Bahia, o São Paulo (8º, 50) faz o inverso: sai da rota da América pela Boa Terra. O tricolor paulista, depois de ontem, praticamente deu adeus às chances de Libertadores. Muito mais do que uma suposta impossibilidade matemática (o tricolor terá que fazer cerca de 12 pontos nos próximos 15 para terminar entre os cinco primeiros), é a história da partida em Pituaçu que acaba com as esperanças são-paulinas.

Foi um retrato do time no Campeonato Brasileiro. Começou muito bem, chegou a abrir 3 a 1 sobre um adversário em crise e que corre risco de cair e entregou não apenas o empate, como conseguiu a façanha de perder o jogo. Isso que o São Paulo é um dos melhores visitantes do certame, e o Bahia (15º, 39) um dos piores mandantes.

Se Adílson Batista não fez um bom trabalho no Morumbi, Emerson Leão não conseguiu dar aquela sacudida no elenco para o time render no tiro curto. Precisará de tempo, talvez uma pré-temporada, para iniciar bem 2012, já que tem, do meio para frente, talvez o melhor elenco do país. O problema é que a direção não deve querê-lo para o ano que vem. O São Paulo, que já foi exemplo de organização e planejamento, peca justamente por isso. Daqui a um mês, seu último troféu (Brasileirão 2008) fará aniversário de 3 aninhos. Já dá para matricular na creche.

Em tempo:
- Excepcional vitória do Figueirense (5º, 53), que entra o domingo na Libertadores. Golaço de Júlio César, um tirambaço no meio da rua, indefensável para Jefferson. O Botafogo (3º, 55) ainda não deixará a zona da Libertadores hoje, mas praticamente dá adeus ao título.

BAHIA (4): Marcelo Lomba; Marcos, Paulo Miranda, Titi e Dodô; Fahel, Fabinho, Diones (Nikão) e Magno (Lulinha); Gabriel (Júnior) e Souza.
Técnico: Joel Santana
SÃO PAULO (3): Denis; Rhodolfo, João Filipe (Rodrigo Caio) e Luiz Eduardo; Piris, Wellington, Carlinhos Paraíba, Lucas e Cícero; Dagoberto (Marlos) e Luís Fabiano.
Técnico: Emerson Leão

Campeonato Brasileiro 2011 - 33ª rodada
Local: Estádio de Pituaçu, Salvador (BA); Data: sábado, 5 de novembro de 2011 - 19h (horário de Brasília); Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa/PR); Público: 31.230; Renda: R$ 786.990,00; Gols: Wellington 21 do 1º; Souza 1, Lucas 2, Cícero 14, Lulinha 23, Fahel 29 e Luiz Eduardo (contra) 38 do 2º; Cartão amarelo: Titi, Dodô, Fabinho, Diones, Luiz Eduardo, Piris e Luís Fabiano

PRÓXIMOS JOGOS
Atlético/GO x Bahia - Brasileiro - domingo, 13/11, 19h - Serra Dourada, Goiânia (GO)
São Paulo x Avaí - Brasileiro - sábado, 12/11, 19h - Morumbi, São Paulo (SP)

Comentários