Superioridade esperada
Os 4 a 2 sobre a Bolívia foram conquistados com naturalidade. Certo, é a seleção mais fraca do continente, o jogo foi no Centenário. Era obrigação uma vitória consistente. Mas lembremos, a Argentina não venceu esta mesma Bolívia em casa na última Copa América, também numa estreia.
O primeiro tempo foi arrasador. O 3 a 1 parcial não diz o que foi o jogo. O Uruguai criou muitas chances, encurralou os bolivianos. Fez 1 a 0 cedíssimo, no oportunismo de Suárez. Não se abateu com o fortuito empate, logo a seguir já tratou de fazer 2 a 1, ampliou e poderia ter sido mais. Não fosse o pênalti no finalzinho do jogo e teríamos a goleada que retrataria o que de fato foi a partida.
Destaque especial para Lugano, autor de dois gols, e do infernal trio Forlán-Cavani-Suárez, o mais entrosado e perigoso da América do Sul no momento, fácil. O Paraguai, derrotado pelo surpreendente Peru por 2 a 0 em Lima, já será um teste mais forte.

Técnico: Oscar Tabárez

Técnico: Gustavo Quinteros
Eliminatórias da Copa do Mundo 2014 - América do Sul - 1ª rodada
Local: Estádio Centenário, Montevidéu (URU); Data: sexta-feira, 7 de outubro de 2011 - 16h (horário de Brasília); Árbitro: Victor Carrillo (PER); Público: 25.000; Gols: Suárez 3, Cardozo 17, Lugano 25 e Cavani 34 do 1º; Lugano 26 e Moreno (pênalti) 42 do 2º; Cartão amarelo: Arévalo Ríos, Álvaro Pereira, Maxi Pereira, Suárez, Rojas, Gutiérrez, Raldés e Rivero
PRÓXIMOS JOGOS
Paraguai x Uruguai - Eliminatórias - terça, 11/10, 20h45 - Defensores del Chaco, Assunção (PAR)
Bolívia x Colômbia - Eliminatórias - terça, 11/10, 17h - Hernando Siles, La Paz (BOL)
Comentários