O começo da maratona

A última Copa América pode dar indícios iniciais. O Uruguai é favoritíssimo, Peru e Venezuela podem surpreender, a Argentina precisa se cuidar, Equador e Bolívia não assustam. Mesmo assim, as Eliminatórias à Copa do Mundo de 2014, que começam hoje, são longas. Estendem-se até 15 de outubro de 2013, daqui a dois anos. Serão 739 dias, onde muita coisa pode mudar.

Na rodada de hoje, o jogo que mais chama a atenção é o de Buenos Aires. A Argentina, que foi péssima na Copa América disputada em casa, já terá um desafio complicado contra o Chile. Dos quatro jogos, é o mais interessante, embora Peru x Paraguai também desperte curiosidade. O Brasil, fora por ser o país-sede, bem que poderia enfrentar a Colômbia, que folga na rodada. Enfrentará a Costa Rica, às 23h, horário de Brasília.

Para não ficar em cima do muro, aposto nas classificações de Uruguai, Argentina, Chile e Paraguai - nesta ordem.

Eliminatórias 2014 - América do Sul - 1ª rodada
Sexta, 07/10
Uruguai x Bolívia - Estádio Centenário, Montevidéu (URU), 16h
Equador x Venezuela - Estádio Atahualpa, Quito (EQU), 18h05
Argentina x Chile - Estádio Monumental de Nuñez, Buenos Aires (ARG), 20h10 - Sportv
Peru x Paraguai - Estádio Nacional, Lima (PER), 22h15

Comentários

Sancho disse…
O Brasil tinha OBRIGAÇÃO de jogar com todos os folgadores das rodadas das Eliminatórias.

É um absurdo que não faça.

Aliás, é um absurdo que essas Eliminatórias, desde 1996, não sejam a LIGA SUL-AMERICANA DE NAÇÕES. Valendo título, taça e dinheiro para o campeão.
Vicente Fonseca disse…
Concordo plenamente, mas talvez os países não queiram isso, para aproveitar a folga e chegarem descansados para o jogo seguinte. Se o Brasil nem tentou, é falha grave.
vine disse…
E a Conmebol perder dinheiro sem precisar? Daonde isso?