Calendário 2012

Foi divulgado há pouco o calendário das competições sul-americanas e nacionais para 2012. Não há grandes mudanças em relação a este ano. A principal é que os estaduais começam mais para o final de janeiro - o que aumenta o período de pré-temporada, algo bem positivo, embora as absurdas 23 datas para competições tão deficitárias.

O Campeonato Brasileiro terá apenas nove datas em meios de semana. A Copa do Brasil começará um pouco mais tarde, no início de março, e terminará três semanas após a Libertadores, no final de julho.


Estaduais: 22/01 a 13/05
Taça Libertadores da América: 25/01 a 04/07
Copa do Brasil: 07/03 a 25/07
Série B: 19/05 a 24/11
Campeonato Brasileiro: 20/05 a 02/12
Série C: 27/05 a 07/10
Série D: 27/05 a 30/09
Jogos Olímpicos: 25/07 a 11/08
Copa Sul-Americana: 08/08 a 12/12
Copa Roca: 19/09 e 03/10
Mundial Interclubes: 06 a 16/12

Comentários

Vicente Fonseca disse…
Detalhe: a Olimpíada começa no mesmo dia da final da Copa do Brasil. Vai dar problema.
Sancho disse…
A solução é simples. Aumenta-se os estaduais (para deixarem de ser deficitários) e se reduz o Brasileiro.
Vicente Fonseca disse…
Prefiro o contrário, Sancho.
Rodrigo Cardia disse…
Também prefiro o contrário.
vine disse…
Só eu enxerguei ironia no comentário do Sancho?

Carta na Manga, o melhor insTRUMMENT do jornalismo gaúcho
Vicente Fonseca disse…
Pior, Vine.

A sutileza do Sancho foi tanta que passou despercebido mesmo.
Zezinho disse…
(Não é caso de vocês)
Quem prega o fim dos Estaduais é quem acha que o Brasil é feito somente de Rio, São Paulo, BH, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Recife e Brasília.
Vicente Fonseca disse…
Não quero o fim dos estaduais justamente por isso e porque acho interessante para abrir a temporada. Mas, nestas praças que tu citou, eles podem e devem ser mais curtos.
Sancho disse…
Não fui irônico. Eu quis dizer o que disse. Eu quero colocar os pequenos para jogar. Claro que os estaduais, como são hoje, podem ir para o lixo; porque são isso mesmo. Eu só entendo que eles são lixo por incompetência; não por impossibilidade de ser algo diferente.

Eu só não sei se já é tarde demais para salvá-los.

Abraço.