Um domingo cheio de bons jogos

A 23ª rodada do Campeonato Brasileiro termina hoje com uma série de bons jogos. Destacam-se o de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre.

Fluminense (6º, 34) x Corinthians (1º, 43): o jogaço do domingo. O Flu vem crescendo a passos largos e já beira a zona da Libertadores. O Corinthians venceu o Flamengo, mas terá de provar que voltou a ficar estável na ponta hoje à tarde. É uma prova de fogo para os dois lados.


Figueirense (9º, 30) x Vasco (3º, 41): o Figueirense já não é mais aquele do começo de Brasileirão. Terá pela frente um Vasco que briga pela liderança, mas vem cheio de desfalques - entre eles, Juninho Pernambucano. Partida que promete equilíbrio.


Coritiba (10º, 29) x Botafogo (4º, 40): o Botafogo é o time que vive melhor momento atualmente em todo o campeonato. Terá de manter o nível se quiser pontos no Couto Pereira. O Coxa não embala por sua campanha como visitante, mas em casa é temível. Outro belo jogo.


Grêmio (14º, 27) x São Paulo (2º, 41): há tempos o Olímpico não tinha um domingo tão promissor. O Grêmio, em franca recuperação, recebe o vice-líder São Paulo. Partida sem favoritismos e que promete ser de alto nível.


Palmeiras (7º, 34) x Internacional (8º, 32): duelo direto na briga por uma vaga à Libertadores. O Palmeiras desgarrou-se um pouco da briga pela liderança, mas está a dois pontos do G-4. O Inter, com a vitória sobre o América/MG, reavivou-se na disputa. Vencendo o Verdão em São Paulo, algo que ninguém conseguiu até agora, entra de cabeça na briga. Muitos desfalques de lado a lado: Valdívia, Maikon Leite, Kleber, Tinga, Guiñazu, Índio. Portanto, não esperemos grande nível técnico, mas sim muita competitividade.

Flamengo (5º, 36) x Atlético/PR (19º, 19): duelo de rubro-negros sedentos por uma vitória. O Flamengo, que não a encontra há 7 rodadas, não terá chance melhor do que esta: o modestíssimo Atlético/PR, em casa. O Furacão, que não ganha há 5 partidas, nem teria a obrigação dos três pontos, não estivesse afundado na zona de rebaixamento como está.

Ceará (15º, 26) x Atlético/GO (11º, 29): os dois times estão fora da zona de rebaixamento, mas sabem que um tropeço hoje pode ser passo decisivo para que cheguem nela. O Ceará há horas vem em decréscimo. O Dragão vinha fulminante, mas a derrota para o Fluminense nos últimos 8 minutos de jogo foi traumática. Resta saber o quanto.

Atlético/MG (17º, 21) x Bahia (16º, 24): decisão na Arena do Jacaré. O Atlético/MG tem a chance de dormir fora da zona de rebaixamento se vencer um rival direto, que ocupa justamente a posição superior na tabela. Mesmo com o Galo tendo a obrigação da vitória, é bom lembrar que este Bahia é maroto longe de Salvador. A campanha em casa é que compromete a pontuação.


Comentários