Duas grandes chances

Coincidentemente, os mesmos times que estão liderando o Campeonato Brasileiro seguem vivos na Copa Sul-Americana: Botafogo, Flamengo, São Paulo e Vasco. O que significa isso? Grandes chances de o G-4 virar G-3, e de o G-3 virar G-4 automaticamente. Como não há um Goiás de 2010, não há possibilidade de um time lá de baixo vir a destronar um grande na disputa. O máximo que pode ocorrer, dado o momento, é o Flamengo terminar o campeonato atrás de Fluminense ou Internacional, por exemplo, mas roubar-lhes a última vaga por vencer a Sul-Americana. Caso o Rubro-Negro perca domingo para o São Paulo, este projeto começa a virar realidade.

O primeiro dos quatro brasileiros vivos jogou ontem, e se complicou. O Botafogo saiu perdendo para o Santa Fé no Engenhão, mas pressionou e empatou no segundo tempo com Caio, que voltou a ser talismã. Desfalcado, o alvinegro carioca se complica com o 1 a 1. Mas, utilizando titulares, tem todas as condições de ir à Colômbia e vencer para assegurar a vaga. O vencedor pega Universidad Católica ou Vélez Sarsfield, dois dos melhores times da última Libertadores. Pedreira à vista para o Fogão.

Dois dos principais rivais dos brasileiros se enfrentaram na quarta. Na reedição da semifinal do ano passado, a LDU fez 2 a 0 no Independiente, em Quito. Quem vencer pega São Paulo ou Libertad. O Flamengo, que pega seu algoz na Libertadores 2010 (Universidad de Chile), se passar, enfrentará o vencedor de Olimpia x Arsenal Sarandí, que empataram em 0 a 0 em Assunção. O Vasco terá vida mais mansa: enfrenta o modesto Aurora, e depois pegará o ganhador entre Godoy Cruz x Universitario, que empataram em 1 a 1 na Argentina ontem.

Em tempo:
- Engenhão vazio. A Sul-Americana, definitivamente, só "pega" das quartas de final em diante.

- Comemora-se o fato de Adriano ter treinado por 20 minutos ontem e dado UM chute a gol. Enquanto isso, Liédson vai fazendo bom campeonato. Pobre Corinthians.

Comentários