Valeu o domingo

O gol de Leandro Damião foi tão espetacular que a sensação que passa é que o Internacional não ter vencido o Flamengo foi um detalhe menor: os colorados ganharam o seu domingo com a espetacular bicicleta que impediu mais uma vitória do rubro-negro carioca no Campeonato Brasileiro. Outro fator que colaborou para o domingo de sorriso no rosto colorado foi que o empate em 2 a 2 foi conquistado com um homem a menos. Guiñazu, expulso no fim do primeiro tempo, não jogará o clássico Gre-Nal do próximo domingo, no Olímpico.

Ronaldinho e Leandro Damião foram os grandes destaques. Cada um fez um gol e participou do outro de seu time. Dorival Júnior, no fim das contas, nem poupou tantos titulares assim. Manteve a maioria da equipe que deve enfrentar o Independiente na quarta, buscando o título da Recopa, e que certamente jogará contra o Grêmio. Para um time como o Inter, que precisava de afirmação, nada melhor que jogar com seus principais jogadores as partidas difíceis assim.

Para o clássico de domingo, mesmo no Olímpico, a equipe de Dorival Júnior é amplamente favorita. Não que esteja muito bem, mas o suficiente para ser superior ao que o Grêmio (não) vem fazendo. E, contra uma defesa para lá de atrapalhada, terá o melhor centroavante do Brasil em campo. Celso Roth terá uma semana para bolar uma estratégia capaz de minimizar os estragos. Convém lembrar: ele é bom nisso. E a decisão do meio de semana pode tirar um pouco o foco colorado enquanto o Grêmio trabalha.

Em tempo:
- Bom clássico carioca entre Vasco e Fluminense, 1 a 1. Os cruz-maltinos eram vice-líderes quando venciam, mas um belo testaço de Rafael Moura deixou tudo igual. Três pontos separam o líder Corinthians (derrota lamentável para o Figueirense no sábado) do Vasco, quarto colocado. A vitória do Botafogo sobre o Atlético/MG sábado embolou de vez a briga pela liderança.

- Mais uma vez, o Grêmio não termina a rodada entre os rebaixados, mesmo com um jogo a menos. Não aconteceu nenhuma vez este ano ainda.

- Colorados entusiasmados com a possibilidade de rebaixar o rival no último jogo do ano, o Gre-Nal do Beira-Rio. Por outro lado, Vasco x Flamengo pode ser uma disputa direta pelo título. Projeções ainda longínquas, mas possíveis.

- Na Argentina, passadas três rodadas, temos quatro líderes: Boca Juniors, Racing, Vélez Sarsfield e San Lorenzo. O Independiente, rival do Inter na quarta, fez 1 a 0 no Estudiantes, em Avellaneda.


Comentários

Samir disse…
Delatorre tem que agradecer - e mto - a Damião pelo gol. Onde já se viu, atacante, na cara do goleiro, levantar a bola daquele jeito. Por sorte, Damião conseguiu dar aquela bicileta e colocar pra dentro.

Ao lado do Bolivar, o Índio tá parecendo um monstro de zagueiro... impressionante!