Grandes clássicos embolam a briga

A rodada de clássicos no final do turno será talvez um paliativo no que se refere ao impedimento de maracutaias para prejudicar rivais, mas foi sensacional. Tantos clássicos decisivos no domingo final de Campeonato Brasileiro, lá em dezembro, tem tudo para ser fantástico.

O turno acaba com o Corinthians como campeão de inverno, um pontinho à frente do Flamengo, a três de distância do último classificado à Libertadores e cinco à frente do Palmeiras, primeiro fora da zona.

Presidente Prudente: excelente virada do Palmeiras (6º, 32) sobre o Corinthians (1º, 37), 2 a 1, que coloca o Verdão na briga pela Libertadores e emparelha ainda mais a disputa pelo título. Excelente público de 36 mil pagantes no Prudentão, nova sede oficial do maior clássico paulistano.

Rio de Janeiro: grande jogo entre Flamengo (2º, 36) e Vasco (4º, 35), apesar do 0 a 0. Pode ser uma disputa de título na última rodada, em dezembro.

Santos: partida do mais alto nível técnico. Mesmo melhor em campo, o Santos (14º, 22) sofreu o 1 a 0 no último lance do primeiro tempo, quando Lucas fez jogada de craque e abriu o placar, o golaço da rodada. Na etapa complementar a pressão seguiu, e o São Paulo (3º, 35) não resistiu a outro golaço, desta vez de Ganso, que não marcava desde 30 de abril, nas semifinais do estadual, contra o próprio São Paulo.

Sete Lagoas: 16 mil atleticanos viram mais uma tragédia particular do Galo, no clássico de torcida única da Arena do Jacaré. Montillo desequilibrou, marcando dois gols, um deles aos 43 do segundo tempo. O Cruzeiro sobe (7º, 27), mas ainda está sete pontos longe do G-4. O Atlético/MG (19º, 15) segue sua derrocada rumo à Série B. Não dá para entender.

Florianópolis: excelente virada do Avaí (18º, 17), 3 a 2 sobre o Figueirense (10º, 26), em pleno Orlando Scarpelli. O clássico não ocorria desde 1976 pela Série A. O resultado pode balizar o returno do campeonato: um Avaí em crescimento, pronto para deixar a zona de rebaixamento, e um Figueirense em queda. William, ex-Grêmio, foi destaque, além de Lincoln.

Fortaleza: o Ceará (13º, 25) nem jogou tão bem, mas contou com o apoio da torcida e fez 3 a 0 no Bahia (16º, 20) no Presidente Vargas lotado. Destaque mais uma vez para Osvaldo e para o pentacampeão Edmílson, que fez um golaço de falta no fim do jogo.

Em tempo:
- Não sou médico, não tenho condições de analisar nada no que se refere aos problemas de saúde de Ricardo Gomes. Só fica aqui registrada a torcida para que o técnico do Vasco primeiramente sobreviva e, se Deus quiser, sem sequelas.

- Excelente entrevista de Roberto Siegmann aos amigos Felipe Prestes e Milton Ribeiro, do Sul21. Vale cada linha.


Comentários

vine disse…
Ótima entrevista mesmo. E que rodada. Melhor do que isso só os protestos da torcida contra o Ricardo Teixeira.