Favoritos de joelhos

A quinta-feira de Campeonato Brasileiro teve três resultados surpreendentes. Foram só tropeços de equipes que ponteiam a tabela. Corinthians (1º, 37) e Vasco (4º, 33), os únicos deste grupo de líderes que venceram neste meio de semana, agradecem.

Sem dúvida a maior surpresa foi a queda do último invicto, o Flamengo (2º, 34), que ficou 16 partidas sem perder - a maior sequência da história dos pontos corridos em um começo de temporada. Há algumas rodadas, a ausência programada de Ronaldinho e Thiago Neves, que forçaram cartão amarelo, culminaram em um modesto empate em casa com o Ceará - 1 a 1. Agora, sem o seu camisa 10, o rubro-negro levou 4 a 1, em casa, do Atlético/GO (14º, 19), adversário gremista do domingo. Uma dependência preocupante. O Inter, se vencer os cariocas no domingo, já ficam a apenas cinco pontos de distância.

Os outros dois resultados foram tropeços paulistas. O Palmeiras (6º, 28) cogita demitir Luiz Felipe após o empate em 1 a 1 com o Bahia (13º, 20) em casa. Mesmo que o momento não seja dos melhores, seria um absurdo, que só se justificaria por questões extra-resultados. Afinal, Felipão tem feito de um time apenas mediano um postulante à vaga na Libertadores. Está tirando mais do que este elenco pode. Faz, em suma, um bom trabalho. E o Bahia confirma as expectativas: é fraco, porém maroto fora de casa. Melhor do que quando joga em Pituaçu.

Já o São Paulo (3º, 33) levava o jogo com o América/MG (20º, 12) para um chocho 0 a 0 em Sete Lagoas, quando Marlos abriu o placar aos 42 do segundo tempo. Uma vitória importante, não fosse a saída de bola e o empate do modesto time mineiro, com Kempes. Péssimo resultado.


Comentários

samir disse…
Não vi o jogo do Flamengo, resultado absurdamente surpreendente. Mas vamos combinar que o problema nao foi apenas a ausência de Ronaldinho. Mesmo sem o seu camisa 10, com Thiago Neves, Leo Moura, Airton, Willians, Renato e Deivid, o Fla não não poderia perder dessa maneira. É o famoso salto Alto, que volta-e-meia toma conta do vestiário da Gávea.

Demais resultados surpreendem tb, e são péssimos para o Grêmio.
Igor Natusch disse…
E a CBF adia jogo do Flamengo contra Corinthians só para Ronaldinho jogar. Tá cada vez mais difícil suportar o aviso de "otário" na testa cada vez que me olho no espelho.