Chutaço que cala

O Vasco passou porque é mais time, mas talvez o mais justo fosse a classificação do Palmeiras. É um time que, desde o ano passado, tem valorizado a Copa Sul-Americana de uma maneira distinta em relação aos compatriotas. Perdeu porque Jumar acertou um chute perfeito, de longe, no ângulo de Marcos, e no momento mais alviverde do jogo (logo após o segundo gol, que igualava os 2 a 0 sofridos em São Januário). O gol qualificado calou o Pacaembu quase que por encanto. Nem a belíssima falta batida por Marcos Assunção no lance derradeiro do duelo serviu.

O Vasco agora vai encarar Nacional/PAR ou Aurora nas oitavas de final. Dia 20 de setembro será conhecido seu adversário (sequer jogaram a primeira ainda). Os outros três brasileiros classificados são Botafogo (enfrentará Santa Fé ou Deportivo Cali), São Paulo (espera La Equidad, Juan Aurich ou Libertad) e Flamengo (parada dura contra Universidad de Chile ou o Nacional uruguaio).

É sempre bom lembrar que os times argentinos ainda nem entraram em cena. Os primeiros confrontos entre Argentinos Juniors x Vélez Sarsfield, Arsenal de Sarandí x Estudiantes e Lanús x Godoy Cruz são semana que vem. O Independiente, atual campeão, já está nas oitavas.

- Camisa listrada do Palmeiras, lembrando os gloriosos anos 90. Belo uniforme.


Comentários

Lourenço disse…
Vendo o Palmeiras com essa camisa me deu vontade de pedir para botar o Evair logo. Que camisa.
Samir disse…
Que camisa amigos, reiterando os comentários do Clã Fonseca.

E esse time do Vasco hein? Campeão da CB, pontuando bem no brasileirão e eliminando, a meu ver, o brasileiro favorito nessa sulamericana. Devagarinho o time cruz-maltino voltou a aparecer entre as grandes equipes do futebol brasileiro.