Os vencedores da noite

Goiás, Ponte Preta e Náutico obtiveram as grandes vitórias da rodada desta terça-feira na Série B, que chegou ao seu primeiro terço de competição hoje.

O time goiano é o que apresenta a melhor campanha de recuperação da competição no momento. Num Serra Dourada com bom público (mais de 20 mil pagantes), venceu por 2 a 1 o Sport (7º, 20) e chegou à terceira vitória consecutiva, chegando ao 9º lugar, com 18 pontos. Para quem começou a temporada ameaçado pela possibilidade de um trágico rebaixamento à Série C, a grande notícia: o time está a cinco pontos do G-4, mesma distância em relação à zona de degola. E a tendência é subir.

O Náutico, por sua vez, é o novo integrante do grupo que subiria à elite (4º, com 23 pontos). Ao bater por 2 a 0 o Vitória (11º, 17), concorrente direto nesta briga embolada da Segunda Divisão, ultrapassou ABC, Sport e Americana.

Mas o grande resultado mesmo quem conseguiu foi a Ponte Preta (2º, 26): derrotou o Paraná (3º, 23) no jogo que valia a vice-liderança da competição. Foi 1 a 0, e em Curitiba. Como a líder Portuguesa (27) não passou de um 0 a 0 no Canindé com o Americana (6º, 21), pode ser ultrapassada já na próxima rodada, nesta briga pela ponta que vem desde maio. Detalhe: Ponte Preta x Portuguesa se enfrentam nesta sexta, no Moisés Lucarelli. Jogaço, o maior do campeonato até agora.


Comentários

Seguimos na torcida contra o Americana. Talvez seja inútil.
Vicente Fonseca disse…
E não só contra o Americana. Vale secar Barueri, São Caetano, BOA ESPORTE... É muito time que não existe junto.