Damiazo na Ressacada

Osmar Loss ignorou o anglicismo de seu sobrenome e comandou o Inter (5º, 18) no jogo que marcou o fim da série de três derrotas seguidas, que apressaram (não necessariamente explicaram) a queda de Paulo Roberto Falcão. Mas mais do que a mística de que interinos têm bons desempenhos, o fator principal da vitória colorada na Ressacada, 3 a 1 sobre o pobre Avaí (18º, 7), foi Leandro Damião.

O desempenho dele certamente precipitará uma enxurrada de impropérios a Mano Menezes, que não o levou à Copa América. Na verdade, ele nem foi tão espetacular como decisivo: participou dos três gols. No primeiro, de Andrezinho, fez a parede para a conclusão do meia, que recém havia entrado na partida. Jogada construída com facilidade que somente um time rebaixável permite. No segundo, em seu melhor estilo, se antecipou à zaga e testou com violência um raro bom cruzamento de Nei. No terceiro, não foi egoísta e deu a D'Alessandro, quando poderia muito bem ter concluído.

Mas nem tudo são flores. O primeiro tempo do Inter foi pífio. O time saiu para o intervalo perdendo a quarta partida seguida, e despencando a 42% de aproveitamento (finalizou o jogo com 50%, é 7º por este critério). Bolívar mais uma vez comprometeu cometendo um pênalti típico de quem está pesado e chegando atrasado.

A vitória, evidentemente, foi um bom resultado. O Inter no Brasileirão de 2011 faz a típica campanha média: 50% de aproveitamento, zona de Copa Sul-Americana, ganhando dos pequenos e perdendo para os grandes. Ao menos reverte, por ora, a tendência ruim que teimava em prosseguir.

Em tempo:
- Paulo Schmitt volta a atacar. Querer punir Ronaldinho e Thiago Neves por forçarem o terceiro amarelo é muita vontade de aparecer. Que senhor bem chato.


Comentários

Prestes disse…
A pavonice do senhor Schimtt parece incurável.
Vicente Fonseca disse…
Tudo bem que a entrevista do Thiago Neves menosprezando o Ceará foi um nojo. Mas punir por causa disso é brincadeira. A ditadura do politicamente correto é insuportável.
Zezinho disse…
Esse Schimtt é a imagem e semelhança da torcida atleticana. Deve se refestelar com Mário Celso Petraglia.

Falando em politicamente correto, achei sensacional o lance do Kleber, ignorando o 'fair play'. É muita hipocrisia.

Tudo bem que ele fez um populismo básico com a torcida, mas prefiro esses porra-loucas do que cordeirinhos