Rodada de empates

Cinco dos sete jogos da rodada do Gauchão terminaram com placar de igualdade. Somente Grêmio e Canoas venceram dentre as 14 equipes que entraram em campo no fim de semana. A rodada serviu apenas a estes dois times, que adentraram a zona de classificação de seus respectivos grupos.

Num dos jogos que prometia ser interessante, Lajeadense e Caxias ficaram no 0 a 0 no Florestal. O resultado mantém o time de Lajeado na ponta do grupo, dois pontos à frente do Inter. O Colorado não conseguiu assumir a liderança de sua chave nesta rodada e ainda viu o Grêmio empatar na pontuação geral (20 a 20), com o Tricolor podendo saltar a 23 quando realizar seu jogo atrasado a fazer com o Juventude, no Jaconi.

A overdose de empates ajudou o Grêmio a não se distanciar da ponta de sua chave. O Santa Cruz, de preocupante Taça Piratini, manda na Farroupilha. Ficou no 1 a 1 com o Ju em Caxias e mantém a liderança, com 7 pontos. O time de Renato Portaluppi pode ir a 6 e encostar na primeira colocação quando tirar o atraso.

ESTADUAIS
Bahia: início da segunda fase com empate do Bahia fora ao Vitória da Conquista (2 a 2) e triunfo do Vitória fora contra o Camaçari (2 a 0).

Ceará: o Ferroviário é o único 100% no returno. Fez 2 a 1 no Quixadá. O Ceará perdeu a ponta ao levar 2 a 1 do Guarani de Juazeiro. Semana que vem tem clássico contra o Fortaleza.

Goiás: o Atlético/GO (1º, 33) fez 2 a 1 no Crac e segue disparado sete pontos à frente dos demais. O Goiás (3º, 26) ganhou fôlego ao fazer 3 a 1 no Goianésia e está seis pontos à frente da linha de classificação às semifinais.

Minas Gerais: no último minuto, o Atlético-MG (2º, 16) fez 2 a 1 no Villa Nova, de virada. O Cruzeiro, com um jogo a mais, é líder, com 19. A rodada marcou a queda da invencibilidade do América, que levou 3 a 1 do tocaio de Teófilo Otoni, em casa.

Pará: com uma vitória fora de casa de 2 a 1 sobre o Cametá, o Paysandu botou uma mão na Taça Cidade de Belém, praticamente assegurando vaga na final do estadual.

Pernambuco: grande clássico entre os líderes Santa Cruz (1º, 35) e Náutico (2º, 35) no Arruda: 3 a 3. Foram 33 mil pagantes. O Sport (5º, 28), por sua vez, se complicou: levou 2 a 1 do Vitória e está quatro pontos atrás do quarto colocado, o Porto. Hexa a perigo, faltando cinco rodadas.

Rio de Janeiro: bela estreia de Diego Souza, marcando o primeiro gol dos 2 a 0 do Vasco sobre o Botafogo. Ambos lideram seus grupos. A Dupla Fla-Flu estaria fora da disputa de mata-mata da Taça Rio, passada metade da fase inicial.

Santa Catarina: a Chapecoense fez 3 a 1 no Metropolitano em Blumenau e manteve a ponta.

São Paulo: São Paulo e Corinthians (31, ambos) venceram apertado, por 1 a 0, Prudente e Americana. Domingo que vem, farão confronto direto valendo a liderança. O Palmeiras ficou no 1 a 1 com o São Caetano e caiu para o 3º lugar (29).

NACIONAIS
Alemanha: segundo tropeço seguido do líder Borussia Dormtund (62), 1 a 1 com o Mainz. A distância para o Bayer Leverkusen cai para 7 pontos.

Argentina: além de mais uma tragédia fora de campo no Vélez x San Lorenzo, a rodada viu o Olimpo (13) bater o Boca (18º, 4) por 2 a 0 na Bombonera e assumir a liderança. O Racing (2º, 12) levou 1 a 0 do Estudiantes (3º, 12) em pleno Cilindro e embolou a briga pela ponta.

Espanha: o Real Madrid (2º, 73) venceu o clássico contra o Atlético Madrid no Vicente Calderón, e segue 5 pontos atrás do Barcelona, que fez 2 a 1 no Getafe.

Inglaterra: o Chelsea (3º, 54) ressurge a partir de uma grande reação. Fez 2 a 0 no Manchester City (4º, 53), gols de David Luiz e Ramires, ultrapassando o rival. Com o tropeço do Arsenal (2º, 58) - 2 a 2 com o West Bromwich -, o Manchester United (1º, 63) abriu cinco pontos de vantagem, mas com um jogo a mais.

Itália: a Internazionale (2º, 60) encostou. Fez 1 a 0 no Lecce e está a dois pontos do Milan, que perdeu para o Palermo. Na próxima rodada, em 15 dias, clássico no San Siro. Imperdível.

Portugal: o Porto (1º, 68) pode ser o primeiro campeão nacional da temporada europeia. Invicto (e irresistivel, com 22 vitórias e 2 empates em 24 jogos), o time do Dragão fez 2 a 0 no Leiria e será campeão se vencer o Benfica (2º, 52) na Luz na próxima rodada, com cinco jogos de antecedência.

Comentários

zeh nascimento disse…
a nota lamentável do final de semana foi a derrota ACACHAPANTE do MAIS QUERIDO: tomou 4-0 no IBEREZÃO e SE FUDEU no 1º turno do potiguar.
Zezinho disse…
Vicente, só uma correção quanto ao Paranaense: esses resultados que tu colocaste são da rodada anterior.

Os da rodada deste fim-de-semana foram:

Atlético 0x2 Operário
Cascavel 0x3 Coritiba
Paraná 2x0 Roma

A pontuação está correta:
1) Coxa, 12
2) Operário, 9
3) Paraná, 9
4) Atlético, 7

Abraço!