Terça agitada nos continentes

A terça-feira será de início para as competições continentais em 2011. Embora a fase de grupos da Libertadores tenha iniciado com o jogo isolado entre Fluminense x Argentinos Juniors na última quarta-feira, é hoje que os jogos pela principal competição do continente começam a ocorrer com a frequência habitual.

Serão quatro partidas. Um dos favoritos ao título, o Vélez Sarsfield, recebe o Caracas, às 20:30. Ao mesmo tempo, Tolima e Guaraní/PAR fazem o jogo menos empolgante, mas ainda assim importante, da chave de Cruzeiro e Estudiantes. Às 22:45, mais dois jogos: San Luis x Libertad, pelo fraco Grupo 1, e a estreia do favoritíssimo Santos, contra o Táchira, na Venezuela.

Além dos quatro jogos que precedem as estreias da Dupla Gre-Nal na fase de grupos, a Liga dos Campeões inaugura as oitavas de final hoje à tardinha. Às 17:45, dois jogos: o Milan, provável campeão italiano, carrega certo favoritismo diante do Tottenham - equipe que deu trabalho à Inter na fase de grupos e vai bem no Inglês. No outro jogo, Valencia e Schalke 04 abrem um dos confrontos mais equilibrados deste primeiro mata-mata. E amanhã tem Arsenal x Barcelona, mais uma chance de revanche dos gunners contra os catalães após as derrotas na final de 2006 e nas quartas de 2010.

Comentários

Lourenço disse…
Que resultado do Tottenham! O Milan é o Milan, mas vai ser difícil tirar a vaga, o time inglês só tem macaco velho e, no próximo jogo, vai contar com o Bale, que eu vi jogar pouco, mas consta que é uma das maiores revelações do futebol mundial.