Quem sente falta do Mineirão?

Wallyson já tem quatro gols nesta Libertadores
A Libertadores mal começou, mas o Cruzeiro já impressiona. Depois dos 5 a 0 sobre o Estudiantes, a Raposa mete 4 a 0 no Guaraní/PAR. Wallyson, autor de dois gols na estreia, marcou outros dois e já é um dos destaques da tábua de artilheiros da competição. Seis pontos, duas vitórias, 100% de aproveitamento, nove gols marcados e nenhum sofrido. Assustador.

O curioso é que o time vinha tropeçando no Campeonato Mineiro, dando indícios de que poderia ter dificuldades. Na Libertadores, por outro lado, atropela - e não foram adversários fracos. Se ainda é cedo para dizer que pintou o favorito ao título, é possível afirmar, com certa segurança, que o time de Cuca não sente falta do Mineirão. A Arena do Jacaré tem sido extremamente importante como caldeirão, e o fator local em favor do Cruzeiro existe, e com força. Resta saber como será em fases mais avançadas, onde a Conmebol exigirá uma cancha com capacidade maior.

Pelo grupo do Internacional, o Emelec bateu o Jorge Wilstermann por apenas 1 a 0, placar baixo, pois o jogo foi em casa, contra a equipe mais fraca do grupo. Quem surpreende neste começo de Libertadores é o San Martín. Ganhou a segunda seguida: depois dos 3 a 0 sobre o Once Caldas na Colômbia, 2 a 0 em casa contra o San Luis. Lidera o grupo com 6 pontos, contra 4 do Libertad e 1 do Once Caldas. Os campeões de 2004 estão em situação complicadíssima: um ponto em apenas dois jogos, ambos em casa.

Foto: EFE.

Comentários

Prestes disse…
O Cruzeiro sempre joga um futebol arrasador na Libertadores. Mas a última vez q ganhou faz mais de dez anos, e o time jogava um futebolzinho safado, hbsadhusdauhsdahudsuhsd

Copeirismo não é brincadeira.
Zezinho disse…
Pro BMG Sarsfield não faz diferença jogar no Mineirão, Arena do Jacaré ou quadra de escola municipal.

A torcida do Cruzeiro é morta em qualquer lugar
Chico disse…
Mais um show do Cruzeiro na Libertadores. Vem forte na briga pelo título.
Vicente Fonseca disse…
É verdade, Prestes. Times muito melhores que aquele de 1997 (2004, 2009) não conseguiram o título.

Parecida com o Vélez mesmo a camiseta, mas achei bonita - embora descaracterizada.