O Internacional contra mexicanos

O confronto entre Internacional e Jaguares é novidade. Mas a história do Colorado contra os mexicanos já observou duelos anteriores. E eles dão sorte ao Inter: em todas as vezes que o alvirrubro cruzou um time do México, sagrou-se campeão do torneio em questão.

Libertadores 2006: foi a primeira vez que o Inter cruzou com um time do México. Foram duas viradas contra o Pumas, na primeira fase: 2 a 1 na Cidade do México (Rentería e Fernandão anotaram) e 3 a 2 no Beira-Rio, quando a equipe sofreu 2 a 0 no primeiro tempo, mas virou com Michel, Fernandão e Adriano Gabiru.

Recopa 2007: na decisão contra o Pachuca, campeão da Sul-Americana, o Inter levou 2 a 1 na partida de ida. Na volta, comandado por Pinga e Pato, goleou seu adversário por 4 a 0 e garantiu o título.

Sul-Americana 2008: o enfrentamento foi com o Chivas, na semifinal. Embalado, o Internacional não tomou conhecimento do adversário: os 2 a 0 em Guadalajara, gols de Alex e Nilmar, encaminharam a passagem para a final, confirmada com mais 4 a 0 em Porto Alegre.

Libertadores 2010: o mais recente e famoso dos confrontos. Após eliminar Banfield, Estudiantes e São Paulo, o Inter era o grande favorito diante do Chivas, batido com facilidade na semifinal da Sul-Americana de dois anos antes. Novamente, foram duas vitórias gaúchas, ambas de virada: 2 a 1 no México, gols de Giuliano e Bolívar, encaminhando o titulo; 3 a 2 no Beira-Rio, com Rafael Sobis, Leandro Damião e Giuliano garantindo o bi da Libertadores.

Foram oito jogos entre Inter e mexicanos, com ampla vantagem rubra: sete vitórias e uma derrota. Nos quatro torneios em que encontrou astecas pela frente, o Colorado saiu com a taça na mão. Um ótimo presságio para quem anda desconfiado com as escolhas de Celso Roth.

Comentários

Unknown disse…
Seriam 7 vitórias e 1 empate, se o juiz não tivesse anulado gol legal do Christian no primeiro jogo contra o Pachuca...