Estorvão 2011

O Grêmio inicia o Gauchão daqui a pouco sem novidades. À exceção de Lins, do Criciúma, não há novidades no plantel tricolor. Problema de quem, justificadamente, concentrou-se na busca de Ronaldinho – embora seja um efeito colateral razoavelmente grave.


A vantagem é que o time de 2010 terminou muito bem. Não que o time não precise ser melhorado, mas está longe de ser uma tragédia começar com esta equipe. É melhor não contratar do que contratar errado. Isso não tem ocorrido apenas no Olímpico ou no Beira-Rio: com raras exceções, as equipes brasileiras não contrataram a rodo neste começo de ano.

Para logo mais, Marcelo Grohe, e Júnior Viçosa começam o jogo de hoje. O Gauchão, estorvo para quem joga a Libertadores, pode servir para colocar jogadores novos (em termos de idade, já que o time é o mesmo) atuarem. Precisam aproveitar as chances. Mais do que um conselho, isso se tornará necessidade: o inchaço da competição não permite time titular sempre.

Em tempo:
- Botafogo perto de anunciar Arévalo Ríos. Grande reforço. Aliás, cairia bem no Internacional.

- Gilberto Silva é caro e ultrapassado. Posição para a qual o Grêmio não precisa de ninguém, a não ser um bom reserva. Meia e lateral esquerdo são necessidades bem mais urgentes. Zaga também.

Comentários