De novo o mínimo

Após o mau começo no Gauchão, não se pode dizer que o Inter B não esteja fazendo sua parte. Novamente penou, mas venceu o Santa Cruz no sábado por 1 a 0, gol novamente de Ricardo Goulart. Teve expulsão, jogou pouco, mas conseguiu sustentar a vantagem e cravar um lugar na zona de classificação do Grupo 1. A questão é saber se este será o time base do estadual ou se estão apenas esquentando lugar para os titulares entrarem depois. O grande teste, é claro, virá contra os reservas do Grêmio, no clássico mais frio dos últimos tempos, em Rivera.

O destaque da rodada foi a goleada do São Luiz sobre o Inter/SM, por 4 a 0. O time santa-mariense, próximo adversário do Colorado na Baixada Melancólica, quarta, só obteve 1 pontinho em 3 jogos e já pinta como candidato ao rebaixamento ao lado do Porto Alegre, que perdeu a terceira, por 2 a 1, para o Ypiranga. Além do time de Erechim, Caxias (que fez 2 a 0 no Cruzeiro) e Lajeadense (fez 2 a 1 no Veranópolis) lideram a Grupo 1, com 7 pontos.

No Grupo 2, que começa a dar a impressão de ser mais fraco, o Grêmio tem 8 pontos com um jogo a mais. O Veranópolis tem 6, enquanto Juventude, Santa Cruz e Cruzeiro têm 3. Tricolor deve passar sem sobressaltos, mesmo mesclando titulares e reservas.

Carioca: mais um fiasco do Vasco, que perdeu a segunda em duas rodadas: 3 a 2 para o Nova Iguaçu. Vai confirmando o estigma de quarta força do Rio no início do ano. O Botafogo aplicou 5 a 0 no Cabofriense (dois gols contra do volante Goeber), o Flu fez 6 a 2 no Olaria e o Flamengo meteu 3 a 1 no América/RJ. Os três têm 100% de aproveitamento.

Paulista: o Santos (1º, 9) começa como em 2010: meteu 4 a 2 no Prudente, grande atuação de Elano. O Palmeiras (3º, 7), discreto, fez 1 a 0 no Oeste no fim do jogo. O resto, então, foi só decepção. O São Paulo (5º, 6), sábado, perdeu em casa para a Ponte Preta, 1 a 0. O Corinthians (8º, 5) empatou a segunda seguida: também em casa, 1 a 1 com o Noroeste. Menos mal que agora 8 dos 20 se classificam.

Paranaense: destaque para o empate no clássico entre o lanterna Paraná (12º, 1) e o Coritiba (1º, 7): 1 a 1. O Atlético/PR (3º, 6) se recupera: fez 2 a 1 no Iraty, na Arena.

Comentários