B de...

Guto, na derrota do Inter para o Cruzeiro
Foi muito mais 2007 que 2010. Não vi o jogo, mas não há sequer um comentário elogioso a respeito do Inter B que eu tenha visto desde o fim da partida. Falam apenas no jovem zagueiro Rodrigão, o único que se salvou na derrota para o Cruzeiro, que é de Porto Alegre, se mudou para Cachoeirinha, mas joga em Canoas.


Havia seis anos que a Dupla Gre-Nal, nem com Grêmio, nem com Internacional, não vencia na estreia do Gauchão. A última havia sido em 2005. Naquele ano, levou quatro rodadas até que o primeiro deles (o Grêmio) vencesse pela primeira vez. Num campeonato onde os mistões serão uma constante, talvez este ano tenhamos algo parecido.


A 1ª rodada
Destaque para a vitória do problemático Juventude, que suou mas bateu o São Luiz, no Alfredo Jaconi. O Porto Alegre, adversário colorado de quarta, perdeu no último instante para o Novo Hamburgo. Já o Ypiranga, que pegará os reservas gremistas no Colosso da Lagoa, começou muito bem: bateu o Pelotas, de virada, na Boca do Lobo, por 2 a 1.


Vinícius Pacheco
Chegou como Paulo Nunes: reserva encostado no Flamengo. Acabou o primeiro trabalho como Adão: quatro gols no treino. Brincadeiras à parte, é uma alternativa de mais velocidade para a meia-cancha, quando a equipe não tiver Douglas. Não tem tanta qualidade como o titular, mas chega bem à frente e é mais rápido. A ver.


Maratona
Com dois dias de Gauchão a tabela já foi alterada. O Grêmio terá maratona: joga quarta (Ypiranga, fora, com reservas), sexta (São José, casa, titulares) e domingo (Universidade, fora, reservas). Isso tudo antes do primeiro jogo com o Liverpool/URU, dia 26. A política de titulares em casa e reservas fora, se não é o ideal, é o melhor possível para o momento.


Estaduais
Surpresas as derrotas de Bahia, Avaí e Atlético/PR. A Dupla Gre-Nal tem companhia com relação aos problemas na estreia. O Palmeiras empatou em casa com o Botafogo/SP, enquanto Corinthians, Santos e São Paulo venceram.


Goleiros
Sobrou para Clemer: sai da preparação de goleiros do Inter.


Foto: Lucas Uebel/Vipcomm/Divulgação.

Comentários

Zezinho disse…
Consultei a opinião de alguns amigos colorados para saber se a minha opinião não era baseada em algum preconceito clubístico ou coisa do tipo. Felizmente, não. A opinião é a mesma: o Inter B é um belo de um dinheiro jogado fora.

Não especificamente sobre ESSE Inter B, mas sobre o projeto. Serve mais de castigo a jogares com contratos de longa duração do que para preparar os guris para os profissionais.

Como o grupo principal do Inter é inchado - e por reservas medíocres, mas caros -, os juniores, que poderiam ocupar essas vagas, acabam sendo colocados na pseudo-granja Inter B, mas cuja matéria-prima acaba sendo desvalorizada.

Ou alguém acha sadia uma pré-temporada com 37 jogadores para o Inter B?

***
Fizemos nosso primeiro dever cívico: batemos o time de brinquedo do A$$iS; o segundo é trucidar o pessoal do Colégio, EJA...sabe Deus que porra é aquela de Canoas.

Ainda há jogadores carecendo de melhores condições, precisamos de uma regularidade de bons resultados dentro de casa, mas começamos com o pé-direito - no caso, de Juninho.

***
Vi o Vinicíus Pacheco atuar pelo Paraná na Libertadores de 2007. Jogador rápido, tanto de ponta-de-lança como de flanco, e habilidoso. Mas reserva. Não mais do que isso.

Marcou um golaço num Paratiba de 2007, válido pelo Pinhalzão daquele ano
Prestes disse…
Clemer vai tarde.
luís felipe disse…
esse Inter B que desperdiça dinheiro é um misto dos jogadores que levaram a Copa Sub-23 patrolando o Corinthians com os jogadores que foram bi-campeões da Copa FGF. O que piorou de lá pra cá?
Sancho disse…
Talvez tenha melhorado a concorrência, LF, mas com UM jogo é cedo ainda para cornetar. Agora vêm duas partidas no Beira-Rio.
Lourenço disse…
Pois é, o Inter B é uma boa questão, não sei bem os números que o Inter gasta, nem se os gastos realmente deixariam de existir se o Inter B fosse extinto (ex. os vencimentos de Bustos, se forem computados no Inter B, vai parecer que o projeto sai caro, só que sem o Inter B o gasto com o jogador seria o mesmo e ele nem estaria em ritmo de jogo). Acho que um problema é que, quando se põem jogador com idade de profissional, acaba se tirando espaço de jovens que têm ainda potencial. Essas competições que o Inter B joga deveria ser só para jogadores que não tiveram chance no profissional, e não refugos do profissional.

Pergunta (séria): o Inter não deu 10 dias de férias durante a Copa do Mundo? Por que os profissionais tiraram mais 30 dias agora?
Lourenço disse…
*põem jogadorES
Sancho disse…
Tomei a liberdade de citar o Zezinho e o "Carta na Manga" lá no BloGreNal:

http://grem.io/VCbAU

Abraço.
Zezinho disse…
Aos poucos, minha FAMA se espraia pelo mundo virtual

(Aham, senta lá, Cláudia)

Valeu, Sancro =D
Vicente Fonseca disse…
Haha, grande Sancho.

E o Zezinho, quando vai abrir seu próprio blog? Pelas análises, poderia tranquilamente...

:)
Zezinho disse…
Bem, quanto ao blog, o Gremio 1983 é a minha cidade, no Carta na Manga tenho amigos lá e o Impedimento é Impedimento.

Temos pré-contratos acordados, mas não há nada definido

***
Tive um blog chamado 'Uma entrada dura', mas que não seguia uma linha de trabalho e por pressão de forças ocultas terríveis, tive que deixá-lo.

Pensei em voltar com um blog esse ano que falasse sobre futebol (análises táticas, divagações, jogos do Grêmio, do Nóia, do Paraná), automobilismo (categorias de base de monopostos, como GP3, GP2, F2, Auto GP, e também F1 e F-Indy), política, mulheres e Inglês (textos, diferenças de sotaque, culturas).

Entretanto com faculdade, auto-escola e (possivelmente) estágio, devo adiar esses planos. Contudo, estou aberto (ui) a propostas.

Mas isso não é um leilão!