De cara, duas finais

Os confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões foram definidos nesta sexta-feira, em sorteio realizado pela UEFA. Duas das partidas foram finais recentes da competição.

Shakhtar Donetsk x Roma: pela campanha, o favoritismo é dos ucranianos. O Shakhtar chegou à frente do Arsenal em seu grupo, demonstrando bom time. Pegará um adversário que vem fazendo campanha nada mais que razoável no Italiano e ficou bem atrás do Bayern München na fase de grupos.

Tottenham x Milan: confronto dos mais interessantes. O time inglês é a nova febre europeia, liderado por Bale. Ficou à frente do rival do Milan, a Inter, na primeira fase. Já os rossoneros lideram o Campeonato Italiano, podendo finalmente vencê-lo após seis anos de jejum. Dois jogos imperdíveis, mas aposto nos milaneses.

Schalke 04 x Valencia: duas equipes que dificilmente conquistarão o título. O duelo é equilibrado. Raúl lidera o time alemão, que vem se recuperando na Bundesliga, após uma ótima primeira fase na Champions. Já o Valencia foi coadjuvante do Manchester United num grupo fácil e não faz cócegas a Real Madrid e Barcelona na Espanha. Duelo equilibrado, com leve vantagem para a equipe de Gelsenkirchen.

Bayern München x Internazionale: a final da última edição da Liga dos Campeões só ocorrerá agora porque a Inter ficou em segundo lugar na fase de grupos. Caso conquiste o Mundial amanhã, a equipe de Rafa Benítez ganha força, mas hoje o Bayern vive momento melhor – embora também não empolgue em seu campeonato nacional.

Barcelona x Arsenal: reeditam a final de 2006. Embora viva grande fase beliscando a ponta da Premier League, o time inglês está vários degraus abaixo do Barça, principal favorito para a conquista do título.

Manchester United x Olympique: a equipe inglesa está invicta na Liga dos Campeões e no Campeonato Inglês. São 22 jogos sem perder. Entra como favorita diante do bom time do Olympique.

Chelsea x Kobenhavn: o grande feito dos dinamarqueses foi ter passado às oitavas. Não deverão ser páreo para o Chelsea, que até já foi melhor em outros anos, mas é sempre favorito pelo elenco que possui.

Liga Europa
Alguns confrontos chamam a atenção: Villarreal x Napoli, Sporting x Rangers, Ajax x Anderlecht, Porto x Sevilla, PSV x Lille e Stuttgart x Benfica. O Metalist, de Cleiton Xavier e Taison, enfrentará o Bayer Leverkusen, um dos principais candidatos ao título, ao lado de Porto, Liverpool e PSV.

Comentários