Um real chocolate

Cristiano Ronaldo e Marcelo, destaques do Real Madrid

A Liga dos Campeões definiu os primeiros seis clubes que se garantiram nas oitavas de final. A única surpresa foi a vitória de 2 a 1 do Chelsea sobre o Zilina, pelo Grupo F. Resultado magro para a diferença entre os dois times.

De resto, chama a atenção o futebol do Real Madrid. Entre Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Liga dos Campeões, são 19 jogos, com 15 vitórias e quatro empates. Cristiano Ronaldo anotou 18 vezes. Faz seguramente sua melhor temporada desde 2007/08, quando foi o principal nome do Manchester United no tri europeu. Para o clássico de domingo, contra o Barcelona, não há favorito. Mas que os merengues começam o ano um pouco (mas bem pouquinho) melhor que os catalães, ah, começam.

Bayern München e Roma confirmaram o favoritismo no Grupo E. Os 3 a 2 para os italianos sobre os alemães eliminam Basel e CFR Cluj. O 4 a 0 do Real Madrid sobre o Ajax classificou o Milan, que fez 2 a 0 no Auxerre. E, além do Chelsea, o Olympique passou de fase no Grupo F. Quem se complicou foi o Arsenal: levou 2 a 0 do Braga e está empatado com os portugueses, com 9 pontos. Só que na última rodada, os ingleses recebem o eliminadíssimo lanterna Partizan, enquanto o Braga vai à Ucrânia pegar o líder Shakhtar Donetsk.

Amanhã, deve ser a vez de Tottenham, Internazionale, Manchester United e Barcelona carimbarem a passagem de fase com uma rodada de antecedência, caso os favoritismos se confirmem.

Em tempo:
- Douglas nem julgado foi. Os auditores avisaram que, não fosse a denúncia ter sido feita fora do prazo, ele pegaria punição severa. A prescrição, portanto, evitou um absurdo.

Foto: Reuters.

Comentários