Os duelos eliminatórios entre Internacional e São Paulo

Até hoje foram três confrontos eliminatórios na história entre Internacional e São Paulo, todos relativamente recentes. Para os colorados, a boa notícia é que nunca o tricolor paulista eliminou o alvirrubro de competição alguma no duelo direito de mata-mata. Vamos a esta breve retrospectiva.

Copa do Brasil 1996: o São Paulo tinha melhor time, mas deu Inter na fase de oitavas de final. No Beira-Rio, empate em 1 a 1. Entretanto, o time paulista escalou irregularmente o jogador Lima, o que lhe acarretou a perda de cinco pontos no torneio, convertidos em eliminação. Não houve jogo de volta.

Sul-Americana 2005: logo na primeira fase, Inter e São Paulo fizeram uma prévia da final da Libertadores da temporada seguinte. Recém campeão continental, o tricolor paulista dava mais atenção à preparação para o Mundial Interclubes que ao Brasileiro e à Sul-Americana. No jogo de ida, no Beira-Rio, 2 a 1 para o colorado, gols de Élder Granja e Gustavo Papa, descontando Mineiro; na volta, no Morumbi, o empate de 1 a 1, gols de Souza e Fernandão, classificou o time gaúcho adiante.

Libertadores 2006: o mais conhecido e lembrado dos confrontos, até por ser o mais recente. Atual campeão do mundo, o São Paulo chegou com pose de favorito, mas foi superado pelo colorado em pleno Morumbi, numa das maiores atuações do Internacional em todos os tempos: 2 a 1, dois de Rafael Sobis, contra um de Edcarlos. No Beira-Rio, empate de 2 a 2 (Fernandão e Tinga para os gaúchos, Fabão e Lenílson para os paulistas), e o título continental colorado.

Foto: Bolívar e Edinho comemoram a vitória no Morumbi na final da Libertadores de 2006 (Jogos na memória).

Comentários

Saulo disse…
Todos os dois jogos vão ser bem disputados, mas deve ganhar o Inter neste primeiro confronto.
Lique disse…
me parece o BOLÍVAR, não o fernandão.
Vicente Fonseca disse…
Eu fiquei na dúvida, mas achei meio moreno demais pra ser o Bolívar.
Lique disse…
o número é 13, não?
Vicente Fonseca disse…
Bah, pior que é. Nem percebi, porque a mão dele estava tapando. Vou corrigir. Valeu mestre!
Lique disse…
hehe. cauby não me engana!
Vicente Fonseca disse…
sdhsdhsdhds

Pior é que, em parte, minha confusão se deu porque eu nem lembrava dessa cabeleira toda do Bolívar.