Quase de terceira

O Juventude cumpriu hoje mais um capítulo melancólico de sua acidentada caminhada na Série B. Lotou o Alfredo Jaconi com ingressos a preços módicos e, mesmo assim, levou 3 a 1 do agora promovido Atlético-GO. Combinado este fracasso às vitórias de Brasiliense, Bahia e América-RN, temos um verdadeiro desastre: a entrada na zona de rebaixamento à Terceira Divisão na 37ª de 38 rodadas. E o próximo adversário é ninguém menos que o 3º colocado, o já promovido Guarani, no Brinco de Ouro.

Os cálculos para permanecer na Série B são simples. Difícil é dar certo. O Juventude, vencendo em Campinas, precisa que um entre Brasiliense, América-RN e Ipatinga não vença seu jogo. Destes, só os potiguares jogam fora, contra o vice-líder Ceará. Empatando, os caxienses só se salvam se o Ipatinga perder.

E esta é a única briga da última rodada, a contra o rebaixamento. O Fortaleza é outro tradicional clube nordestino que engrossará a lista dos favoritos ao título da Série C ano que vem. O rival do tricolor cearense, o Ceará, fez 2 a 1 na Ponte em Campinas e garantiu a volta à elite 16 anos depois. Já o rival da Ponte, o Guarani, levou 2 a 0 do Bahia em Salvador, mas subiu igual. O resultado foi bom também para os baianos, que já não caem mais. O acesso com derrota do Bugre explica-se pelo fracasso do Figueirense, que levou 2 a 1 em casa do Duque de Caxias e permanecerá mais um ano na Segundona. A Portuguesa fez 1 a 0 no Vasco, mas não tem mais chances de subir também.

Série A
O Náutico (18º, 38) prolonga sua vida por mais uma semana. Levou a virada do Corinthians (10º, 49) no Pacaembu, mas revirou o jogo e venceu por 3 a 2. Mesmo que o Botafogo vença o São Paulo amanhã, seguirá com chances matemáticas.

Já a Arena da Baixada viu um empate em 1 a 1 ruim tanto para Atlético-PR (15º, 44) quanto para o Cruzeiro (6º, 56), que desta vez fez um gol nos acréscimos ao invés de levá-lo. Os parananeses seguem ameaçados, e terão contra o Fogão um jogo irremediavelmente direto contra o descenso na semana que vem, também em Curitiba. Já a Raposa perdeu a chance de ultrapassar Atlético-MG e Internacional, que duelam amanhã. Se vencesse hoje e o jogo do Mineirão empatasse, finalizaria a rodada no G-4, tendo dois jogos relativamente tranquilos no fim. A Libertadores complicou. No fim, o Cruzeiro de bela arrancada perdeu o fôlego.

Comentários

Mauro Fernandes disse…
Apesar de várias pessoas deste recinto terem duvidado da força do Dragão, achando que até o medíocre Figueirense merecia a vaga pra primeira do que o glorioso time goiano, hoje esses atletas provaram do que são capazes. Driblaram tudo, até a neblina de Caxias do Sul, que alguns comentaristas do Carta na Mesa acharam que seria um diferencial.

A todos que trataram o Dragão como trataram... que sigam mamando!
Dragão Goiano disse…
GRAAAAAAAAAUUUURRRRRRRR!!!!!!!!! GROAAAAAARRRRRRRRR!!!!! GRUARRRRGGGG!!!!
VUSHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!
NA PRIMEIRA!!! NA PRIMEIRA!!!!
RUMO À LIBERTADORES 2011!!!

TEMIAM POR ESSE MOMENTO!!! TODOS TEMIAM!!! E AGORA VÃO TER QUE ENGOLIR O DRAGÃO EM 2010!!! TODOS TERÃO!!!

AGUARDE, HELITA DE LOS ANGELES!!! TUA HORA CHEGARÁ, GAYÁS!!! CHEGARÁ!!!

VALEU, DRAGÃO!!!!!!!!!!
Milton Ribeiro disse…
Parabéns ao Dragão (ui!) e a mim, que roguei pragas e mais pragas contra o Juventude, tão dócil contra o Grêmio e que solta fogo pelas ventas (ui!) contra o Inter.

Ju rumo à Série Z. Ano que vem, quero ver o Caxias eliminá-lo.

Grande abraço e parabéns pelo blog.
luís felipe disse…
bom, meus parabéns ao Galinhense. Ainda bem que não guardaram essa vaga!
Vicente Fonseca disse…
Abraço, Milton. Impressionante a raiva colorada contra o Juventude! hehe
Prestes disse…
Figueirense na primeira ia ser um saco.

Gremistas e colorados me entendem, uaushhdshsdh