A África explode

O grande destaque da rodada de sábado pelas Eliminatórias foi o clássico Egito x Argélia, no Cairo. Precisando vencer por três gols de diferença para se classificar à Copa, os egípcios marcaram seu gol logo a 1 minuto. Os argelinos, que sofreram com pedradas no ônibus da delegação na chegada ao estádio, seguraram o placar até os 49 do segundo tempo. Aos 50, o 2 a 0, que força um jogo extra no Sudão, já que ambas as equipes empatam em absolutamente todos os critérios de desempate.

Também pela África, a Nigéria passou de forma dramática. A Tunísia perdia de 1 a 0 de Moçambique, mas passava à Copa porque os nigerianos apenas empatavam em 2 a 2 com o Quênia. Aos 45 do segundo tempo, como o Egito, o gol salvador, que recoloca a Nigéria na Copa oito anos depois. O outro classificado do dia foi Camarões, que fez 2 a 0 no Marrocos fora de casa e eliminou as chances do Gabão.

Na Europa, Grécia e Ucrânia fizeram um jogo sem grandes emoções e ficaram no 0 a 0. Resultado que deixa os ucranianos na obrigada de vencer em casa. A França ficou perto da vaga ao vencer a Irlanda, fora, por 1 a 0. Portugal fez 1 a 0 na Bósnia e a Rússia aplicou 2 a 1 na Eslovênia, resultados que poderiam ter sido melhores, mas são, afinal, vantagens.

E o Uruguai botou o pé na Copa. Fez 1 a 0 em Honduras, gol de Lugano, e só um desastre no Centenário é capaz de tirá-lo do Mundial.

Em tempo:
- Juventude ficou no 0 a 0 com o São Caetano. Caiu duas posições, está dois pontos à frente da zona de rebaixamento e pega ainda Atlético-GO (C) e Guarani (F). Mau resultado, portanto.

Comentários