Vencer, a exclusividade colorada da quarta

Dificilmente os colorados viverão uma quinta-feira tão boa como foi esta quarta. Ontem, somente o time de Mário Sérgio e o Santos venceram. Os outros cinco jogos terminaram empatados, sendo que três deles (Curitiba, São Paulo e Salvador) interessavam os rubros, alguns mais, outros menos.

O melhor resultado foi sem dúvida o empate do São Paulo (2º, 49) com o Coritiba (15º, 34), no Morumbi (17 mil), em 2 a 2. Alertávamos aqui que seria jogo difícil. Além de não vencer o Coxa há cinco anos, o tricolor vem instável e se deparou com um adversário que tem algumas qualidades. Marcelinho Paraíba fez gol olímpico. No final, bola na trave dos paranaenses. A igualdade até saiu no lucro. Resultado excelente para o Palmeiras, mais líder do que nunca. Outro empate bom para o Inter (e também para o Grêmio) foi o eletrizante 3 a 3 entre Vitória (8º, 40) e Flamengo (6º, 42), placar que não deixa ninguém encostar no G-4.

Vi o primeiro tempo e mais da metade do segundo da Ilha do Retiro (27 mil), onde o Sport (19º, 24) deveria vencer o desinteressado e desinteressante Santos (9º, 39) para fugir das mazelas da Série B. Mas perdeu, 1 a 0, e encaminhou de vez seu rebaixamento, após alguns bons resultados obtidos nas últimas partidas. Jogo terrível tecnicamente, de muitos erros de passe, pouca qualidade de ações.

Já o Fluminense (20º, 22), que havia encaminhado seu rebaixamento no Fla-Flu, o confirmou na prática ao empatar com um Corinthians (10º, 39) que não vê a hora de estourar o espumante e comemorar feliz 2010. Na Grande São Paulo, dizem que Barueri (12º, 37) e Santo André (16º, 28) ficaram no 0 a 0. Ninguém viu, ninguém sabe ao certo, um jogo que talvez nem tenha acontecido. Não na Série A.

Hoje
A quinta é mais inglória para os colorados no quesito título. O Palmeiras (1º, 53) deve vencer o traiçoeiro Avaí (11º, 38), abrir sete pontos do São Paulo e encaminhar a conquista que não vem desde 1994. Mas bons resultados podem ser obtidos na questão G-4. O Atlético-MG (4º, 47), se lograr empate contra o Botafogo (18º, 26) no Engenhão, passa o Inter. Mas dificilmente haverá vitória conjunta de Galo e Goiás (5º, 45), este enfrentando o Cruzeiro (13º, 36) em Belo Horizonte. Só esta combinação tira os gaúchos da zona da Libertadores por esta rodada.

Foto: Jaílton para Hugo: Coxa arranca empate no Morumbi (Globo Esporte).

Comentários

Prestes disse…
Bah, o Sport teve muito azar ontem, na real a bola queima nos pés dos atacantes, mas pareceu ter sido um crime do Santos o jogo ontem.