Sabor de decisão

A 30ª rodada do Campeonato Brasileiro começa hoje com um confronto direto importantíssimo e interessantíssimo no Morumbi. Será uma daquelas tantas decisões do campeonato longo, mas que ganha interesse por serem dois rivais próximos na tabela que estarão lado a lado. São Paulo (2º, 49) e Atlético-MG (4º, 45) são dois times que se enfrentaram em situações opostas no turno. Em 16 de julho, num Mineirão atleticanamente eufórico com a perda da Libertadores pelo Cruzeiro um dia antes, o então líder Galo derrotou o então decadente tricolor. Agora, já com o tradicional favorito à frente, temos duas equipes que já viveram momentos melhores se defrontando num duelo direto.

O mais interessante do jogo, além do confronto entre duas forças do Brasileiro, será o fato de os dois times virem praticamente completos. O Galo vem com tudo a que tem direito: Carini, Corrêa, Ricardinho, Diego Tardelli. O São Paulo não terá André Dias e Jorge Wagner, mas poucos são capazes de suprir tamanhas ausências com nomes como Rodrigo e Hugo. Com Hernanes já revigorado e Borges no banco, virá fortíssimo. E precisa demais da vitória, tanto para chegar perto do Palmeiras como para livrar distância do quinto lugar.

E é nas questões de tabela que me bate a curiosidade sobre qual resultado é melhor para o Internacional. Vitória paulista dificultaria o título, mas ajudaria a assegurar o G-4. Vitória atleticana põe em risco a Libertadores, mas pode dar a vice-liderança em caso de 3 pontos amanhã. Talvez o empate, então.

Comentários

Saulo disse…
Vai ser um jogaço e tem cara de empate.