Rodada vermelha

No jogo que pude acompanhar o Botafogo passeou diante do Atlético-MG, fazendo logo dois gols enquanto a equipe de Celso Roth assistia a partida. Embalado pela boa fase, o Fogão fazia o que queria. Não demorou para sair o terceiro gol, num chutaço de Reinaldo.
Com este atacante, mais André Lima e Lúcio Flávio, o jogo dos cariocas fluía. Até o contestado Alessandro flanava em campo. Mas o grande fato novo da equipe de Estevam Soares é o garoto Jobson, 21 anos, que já havia se destacado na vitória contra o Goiás. O guri lembra Jorge Henrique pela correria e, na sua primeira partida como titular, demonstrou muita confiança, abusando dos dribles.
No segundo tempo, Roth fez sua equipe valorizar mais a posse de bola, enquanto o Botafogo se mantinha mais postado, apenas se resguardando. O Galo descontou num pênalti absurdo cometido por Léo Silva. O botafoguense trombou num atleticano tal e qual um trem descarrilado. Correa marcou e foi só. O resultado deixa o Botafogo fora da zona de rebaixamento.
Muito embora os colorados voltem a sonhar com o título, a verdade é que o Palmeiras se vê ainda mais tranqüilo com relação à pontuação. A diferença do alviverde para o segundo colocado se manteve, com uma rodada a menos, e a diferença para o terceiro aumentou um ponto. O que deve preocupar os palmeirense é que a defesa mostra fraqueza.
Para o Internacional é a vaga na Libertadores que vai parecendo mais cristalina, já que o Goiás dá sinais de queda, e os que vêm mais atrás comeram todos poeira nesta rodada. Para o Grêmio, um dos que deu bobeira, ao menos a quinta-feira foi boa.
Foto: Botafogo fora da zona. Como diria Gil, só não vale... (Júlio César Guimarães/Lancenet)
Comentários
Melhor legenda.
No mais, novamente vivemos num campeonato maluco. E concordo contigo: apesar da esperança vermelha ter acendido, a rodada foi boa para o Palmeiras: manteve a diferença para o segundo, abriu 1 ponto para o terceiro, tudo com uma rodada a menos a se disputar. E não creio que o colorado tire 7 pontos nestes 10 jogos.
Em termos de Libertadores sim, foi boa. O Goiás tem seus resultados colocados num modo RANDOM. Time mais doido da competição, placares que não fazem o menor sentido.
Ah, não fosse o Pastor...
Força Fogão!!!