Gigante


O duelo entre Real Madrid e Milan, hoje à tarde (horário de Brasília), fez jus à grandeza destes dois superclubes do futebol mundial. Todos os componentes que um grande jogo precisa ter ocorreram no Santiago Bernabeu: gols, reviravoltas, polêmica e até um belo tumulto.

A partida começou com um Milan bem-arrumado, mas conservador. Leonardo escalou Pato pela direita, Ronaldinho pela esquerda e Inzaghi pelo meio, mas o restante da equipe não subia, não tentava dominar territorialmente a partida.

Do outro lado, os merengues tentavam com mais volúpia, principalmente com Raul, Granero e Kaká, este último muito bem marcado. Entretanto, as chances de gol foram poucas na primeira etapa, e o Real só conseguiu abrir o placar após falha medonha de Dida, bem aproveitada por Raul.

Na segunda etapa, o Milan voltou desarrumado, com domínio espanhol ainda maior. Isso até Pirlo acertar um chutaço de muito longe, aos 17 minutos. O gol acendeu os italianos e a partida ganhou em emoção. Os merengues atônitos, viram Pato receber lançamento longo de Ambrosini, driblar com o corpo Casillas e tocar de primeira para o gol.

O Real acordou e a entrada de Drenthe no lugar de Granero foi essencial. O meia holandês conseguiu reter mais a bola no campo de ataque e ainda fez um golaço de empate para os donos da casa. Em cobrança ensaiada de escanteio, recebeu de Raul na entrada da área e deu um chute rasteiro e preciso.

Entretanto, o ímpeto rubro-negro era implacável. Em escanteio cobrado por Ronaldinho, Thiago Silva cabeceou limpo para o gol. O árbitro marcou perigo de gol, de certa forma se igualando em erros, porque já não havia marcado um pênalti claro em Benzema no primeiro tempo.

O tempo fechou, todos os jogadores italianos cercaram o árbitro. Raul tentou “proteger” o juiz e levou um safanão de Ronaldinho, os dois trocaram empurrões e juras de amor, em meio a uma turma do deixa-disso que também se amava. Gaúcho, aliás, demonstrou querer jogar. E no segundo tempo, até conseguiu dar seqüência às jogadas (o que geralmente não faz) tendo boa atuação.

Com esta gana, não demorou e o Milan desempatou. Seedorf viu Pato atrás da defesa merengue. O atacante bateu de primeira, com a categoria que lhe é peculiar e fechou a conta. O guri teve hoje vibração, coisa que lhe falta para explodir. Não foi desta vez, porém, que conseguiu ter uma atuação regular dentro da partida. Quando aliar regularidade e fome à técnica que possui, vai responder a todas as expectativas criadas quando surgiu.

Copa dos Campeões da Europa 2009/10 – Fase de grupos – Grupo C – 3ª rodada
21/outubro/2009
REAL MADRID 2 x MILAN 3
Local: Santiago Bernabéu, Madri (ESP)
Árbitro: Frank de Bleeckere (BEL)
Público: não divulgado
Cartão amarelo: Albiol, Lassana Diarra, Marcelo e Zambrotta
Gols: Raúl 18 do 1º; Pirlo 17, Alexandre Pato 21, Drenthe 31 e Alexandre Pato 43 do 2º
REAL MADRID: Casillas (4,5), Sergio Ramos (5,5), Pepe (5,5), Albiol (5) e Marcelo (5,5); Lassana Diarra (6,5), Xabi Alonso (5) e Granero (6) (Drenthe, 22 do 2º - 6,5); Raúl (6,5), Benzema (4,5) e Kaká (5,5). Técnico: Manuel Pellegrini (6)
MILAN: Dida (5), Oddo (5), Nesta (6,5), Thiago Silva (6) e Zambrota (6); Ambrosini (6), Pirlo (6), Seedorf (6,5); Ronaldinho Gaúcho (6,5) (Flamini, 47 do 2º - sem nota), Inzaghi (5) (Borriello, 16 do 2º, 6,5) e Alexandre Pato (7,5). Técnico: Leonardo (6,5)

Foto: Aos poucos, o gênio está retornando ao futebol (EFE).

Comentários

Little Potato disse…
Jogão !
No primeiro tempo, me impressionei com o time italiano todo atrás da linha intermediária. Depois do golaço do Pirlo, o Milan acordou e mereceu ganhar.
Seedorf continua jogando muito, aos 43 anos.
O Inzaghi é quase um Jonas milanês. Mas hoje passou em branco.
O Pato não jogava assim desde que mostrou seu Donald para a Felina. Quem sabe assim Robinho não vai à Copa.
Ronaldinho continua assombrando Madri. Que a vontade de jogar permaneça. Quem sabe assim Robinho não vai à Copa [2].
Xabi Alonso joga muito e marca muito. Dá os melhores carrinhos que eu vejo desde Gamarra e Mauro Galvão, sem faltas.
Diarra me surpreendeu. Achava que era mais tosco. Bom jogador.
Marcelo provou que merece chance na SeleAnão.
Sergio Ramos precisa descobrir qual é sua verdadeira posição.
Granero não provocou grandes mudanças no meio-de-campo merengue.


E o Neto é o melhor comentarista da televisão aberta do Brasil !
Comentário dele quando a televisão informou que Ronaldinho Gaúcho tinha corrido 9km no jogo: "- Praticamente o que eu corri a minha carreira toda..."

Feitas essas considerações, agora voltamos à nossa realidade: ==> Go Glaydson ! Pra cima deles Danilo !!!
Vicente Fonseca disse…
Saí de casa e estava 1 a 0 Real Madrid. Me surpreendi ao chegar em casa e ver o placar final.

Golaço do Pirlo. Me chamou a atenção o futebol até bom que o Milan apresentava mesmo perdendo. Diante do que (não) vem fazendo no Italiano, era muito. E Ronaldinho parecia afim mesmo.

Na Copa, o copeirismo do Milan fala alto ainda. Mas Cristiano Ronaldo deve ter feito falta, não?
Samir disse…
E o Batata ainda acha que existe alguma chance do Robinho não ir a Copa. Meu véio, só com o dunga tb não indo!!!

E q jogo mesmo... gostei de ver o Gaúcho encarar o Raul, mostra tesão, vontade... não pelo Raul, mas sim pelo jogo, vamos deixar claro!!!
Jogaço! Achei que ia ser um passeio do Real, e fui surpreendido com a capacidade de reação do Milan.

Que chute do Pirlo. No início do lance, só imaginava a bola saindo. Pois ela entrou majestosamente.

Melhor jogo da Champions que vi até agora. Muito melhor que o dos rivais (Internazionale x Barcelona).
Anônimo disse…
excelente partida. ronaldinho parecia o velho ronaldinho de sempre, pato aquele atacante matador do inter. fico feliz de ver o milan reagir em tão grande estilo, em pleno bernabeu. já tava dando pena, especialmente depois daquele frango terrível do decadente dida.
Lourenço disse…
O Pato é provavelmente o único jogador colorado que eu não torço contra, pelo contrário. Gosto do seu futebol e não gostaria que o seu talento ficasse perdido pelo caminho.
Prestes disse…
Eu achei que o Casillas falhou feio no gol do Pirlo.

O Diarra jogou muito bom. O tal do Drenthe também. O Raul, impressionante, nessa temporada parece que tá rejuvenescendo.

No Milan, bom ver que o Nesta voltou a jogar. Seedorf é gênio. Sem mais.
Vicente Fonseca disse…
Ronaldinho e Pato afim de jogo é sempre bom de ver. Acho cedo para afirmarmos qualquer coisa a respeito, mas se quiserem mesmo fazer o troço andar, o Milan volta a ser um dos favoritos a tudo (menos no Italiano, que já ficou muito pra trás).
Vicente Fonseca disse…
E a emoção do Leonardo era mais que evidente. O homem devia estar sem sofrer uma pressão tão forte na vida profissional desde aquela cotovelada no Tab Ramos na Copa de 1994.
Unknown disse…
só não foi o melhor jogo da liga porque esse já tá reservado pra partida de eliminação do barça.

huhuh