Camp russo

2009 ganha mais um jogo candidato à surpresa do ano. Os russos do Rubin Kazan foram ao Camp Nou e não se intimidaram diante dos campeões europeus: fizeram 2 a 1 no Barcelona com heroísmo e efetividade, embolando de vez o Grupo F da Copa dos Campeões Europeus.

Ryazantsev abriu o placar logo aos dois minutos num golaço espetacular: chute de primeira, fora da área, na veia. Segurou o Barça durante todo o primeiro tempo, mas logo no começo do segundo Ibrahimovic empatou. Quando tudo dava a entender que era questão de tempo para a virada dos catalães, os russos acharam forças para fazer o segundo, em lindo contra-golpe finalizado com gol do turco Karadeniz. Agora, com o empate entre Internazionale e Dinamo Kiev em Milão, outra zebra, 2 a 2, há um triplo empate pelo Grupo F: Barça, Dinamo e Kazan têm 4 pontos, contra 3 da Inter que, findado o turno, estaria eliminada até da Liga Europa.

A rodada teve várias vitórias dos visitantes. Pelo Grupo E, o Liverpool (3º, 3) foi derrotado em Anfield Road de virada pelo Lyon (1º, 9), 2 a 1. A Fiorentina (2º, 6) fez 4 a 3 no Debreceni (4º, 0) na Hungria. Quem segue muito bem é o Sevilla. Além do 3º no lugar do Campeonato Espanhol, lidera com folga seu grupo na Copa dos Campeões, com 9 pontos, 100% de aproveitamento. Hoje, enfiou 3 a 1 no Stuttgart na Alemanha. Luís Fabiano jogou, mas não anotou nenhum tento. Pelo mesmo grupo, os romenos do Unirea Urziceni foram à Escócia e surpreenderem o Glasgow Rangers: 4 a 1. Com 4 pontos, ocupam a vice-liderança do grupo, e estariam indo às oitavas.

Amanhã é dia de Real Madrid x Milan, um dos jogos mais esperados desta Fase de Grupos.

Foto: jogadores do Rubin Kazan comemoram feito histórico em Barcelona (Globo Esporte).

Comentários

natusch disse…
E de Rangers 1x4 Unirea Urziceni, ninguém fala nada????

Vou ter que trazer um certo blog das cinzas, porque senão passa em brancas nuvens...
Vicente Fonseca disse…
Amigo Natusch, favor ler o post até o final.

Atenciosamente,
A GERÊNCIA.
Unknown disse…
ô natusch, é que esse placar NÃO É ZEBRA, né, pedro bó?!?
Prestes disse…
NATUSCH EM CHAMAS!

Aguante Unirea!
natusch disse…
Pior que eu li o post todinho e não tinha visto... Acho que eu tinha tanta vontade de que fosse comentado que quando o comentário apareceu em nem vi =P
Vicente Fonseca disse…
Sem querer parecer agourento, mas o segundo gol do Rubin Kazan foi um contra-golpe que, inicialmente, me lembrou outro, ocorrido em Yokohama no fim de 2006.